Circuito Cultural Infantil promove apresentações coletivas neste sábado, 14

Na agenda da programação que começa às 16 horas, terá atividades de música, dança, teatro, contação de história, atividades de aprendizagens com movimentos, leitura e material não estruturado.

Crianças se divertem durante Circuito Cultural
Descrição: Crianças se divertem durante Circuito Cultural Crédito: Divulgação Secom

O Parque dos Povos Indígenas e a quadra esportiva da Escola Anne Frank, na Arne 14, serão palco para apresentações culturais da 4ª edição do Circuito Cultural Infantil, neste sábado, 14, a partir das 16h30, promovido por algumas unidades educacionais da região Norte e Central de Palmas. Os dois eventos são gratuitos e aberto à comunidade.

 

A Escola Municipal AnneFrank, foi o local escolhido pelos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Amâncio José de Moraes, Carrossel, João e Maria, Príncipes e Princesas e Sementes do Amanhã, para promoverem uma tarde de muita animação para seus alunos e familiares. Já os Cmeis Chapeuzinho Vermelho, Contos de Fada e a Associação Ação Social Jesus de Nazaré (João Paulo II), instituição conveniada com a Prefeitura de Palmas –, escolheram o Parquedos Povos Indígenas para realização da tarde cultural com as crianças e seus familiares.

 

Na agenda da programação que começa às 16 horas, terá atividades de música, dança, teatro, contação de história, atividades de aprendizagens com movimentos, leitura e material não estruturado, além de uma ação informativa com o Conselho Tutelar da região Norte no Parque dos Povos Indígenas.

 

A ação pretende divulgar para as famílias e comunidade escolar as atividades culturais elaboradas pelas crianças no decorrer do Circuito Cultural Infantil realizado nas unidades educacionais.

 

O Circuito Cultural Infantil é promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) e acontece todos os anos durante o mês de abril nos Cmeis e nas Escolas da Infância. A programação envolve cultura nos eixos de musicalidade, teatro, dança, contação de histórias e demais atividades culturais.

 

Segundo a diretora de Educação Infantil da Semed, Judite Dall’Agnol, o Circuito Cultural Infantil nasceu da necessidade de divulgar as boas ações pedagógicas realizadas nas unidades educacionais visando a troca dessas experiências. “Esses eventos coletivos é o momento das unidades apresentarem para os pais e as comunidades escolares o trabalho que vem sendo realizado na educação infantil da capital, um momento para as crianças mostrarem como estão desenvolvendo sua oralidade, coordenação motora, a ampliação do seu vocabulário, enfim, é um espaço para apresentação do repertório de músicas, danças e atividades psicomotoras desenvolvidas pelas nossas crianças”, afirmou.

 

Além desses eventos coletivos, ao longo deste dia de sábado, 14, diversas unidades educacionais também promovem atividades culturais do Circuito Infantil envolvendo a comunidade escolar de suas instituições.

 

Feira gastronômica

 

Quem for prestigiar o evento na escola Anne Frank, além de assistir as apresentações culturais das crianças ainda terá a sua disposição diversos alimentos que serão vendidos numa feira organizada pelas unidades educacionais. O cardápio da feira será composto por pastel, cachorro quente, bolo de pote, pipoca, picolé, água, e refrigerante. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será destinado às unidades educacionais que participam da ação.

Comentários (0)