Circuito Natal dos Sonhos e apresentações natalinas vão até dia 22 em Palmas

Final de semana marcou o início da programação do Natal dos Sonhos, que este ano traz além da iluminação, desfile alegórico, ônibus iluminados e apresentações pelo comércio em toda cidade

Marcílio Ávila fala sobre a estrutura
Descrição: Marcílio Ávila fala sobre a estrutura Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A programação do Natal dos Sonhos, em Palmas, que recebeu um investimento de R$ 1 milhão e 600 mil este ano em lâmpadas e decoração das avenidas, Parque Cesamar e praças nos diversos bairros da Capital, vai até o dia 22 de dezembro.

 

Mostrando a estrutura montada na avenida que dá acesso ao Parque Cesamar, onde está a casa do Papai Noel e três presépios de tamanhos variados, o secretário da Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila avaliou que o investimento feito pela Cidade de Palmas vai fazer circular mais dinheiro no comércio, atraindo turistas do interior do Estado e dos estados vizinhos para a Capital.

 

“Juntamos o que compramos e montamos no primeiro ano, com o que compramos no ano passado e o que investimos este ano, perto do tamanho da nossa cidade e da decoração oferecida, assim como dos atrativos, pode ser considerado ridículo. Já temos um acervo muito grande. É um investimento mínimo pelo resultado que trará”, afirmou. Todo o Natal dos Sonhos foi montado pela equipe da Seisp. “Não terceirizamos. Nós mesmos fizemos, com todo o esforço possível, isso torna tudo mais barato”, explicou. O investimento deste ano é cerca de 50% menor do que o que foi feito ano passado.

 

Para Ávila, a cidade abraçou a ideia, e o fluxo de pessoas aumentou. “Escuto depoimentos diários de pessoas que antes saiam daqui por que a cidade ficava escura, abandonada. Agora Palmas volta a ser um atrativo. E é importante lembrar que a intenção do prefeito Carlos Amastha é fazer de Palmas destino na região Norte do Brasil, com o desfile alegórico e os atrativos de Natal”.

 

O secretário comparou, resguardadas as devidas proporções, o Natal que se quer consolidar em Palmas, ao feito em Gramado, para efeitos turísticos. “Lá é um circuito bem menor, portanto muito mais fácil de iluminar. E quanto Gramado gastou para montar? Cerca de R$ 39 milhões. Entendo que para nossa realidade, o Natal está muito bem feito, numa cidade cuja extensão é bem maior e mais difícil de iluminar. Só a Theotônio são 15 quilômetros”, disse.

 

Programação traz dois desfiles alegóricos por semana e apresentações nos bairros

 

“A programação vai até 22 de dezembro, e inclui dois desfiles semanais, sempre às quintas e sábados. Vamos ter na segunda e terça da semana de Natal”, informa Ávila. O incentivo ao consumo dentro da capital também é grande. “Além de pagar em dia, antecipar pagamentos para irrigar a economia da capital, o prefeito apostou nessa idéia de juntar a rede lojista para premiar, dar ingressos dos camarotes para que quem compra na nossa cidade seja privilegiado”, diz Ávila. A arquibancada é aberta ao público, mas os camarotes são destinados a quem compra no comércio de Palmas. “Toda a rede lojista aderiu. Quem está fazendo a promoção é a secretaria do Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Turismo está atuando na rede hoteleira e nós da Seisp montando a infraestrutura”.

 

Para o secretário o mais importante é o clima que se criou em Palmas. “Independente de próximas gestões, de cor partidária, o Natal em Palmas veio para ficar, por que as pessoas vão cobrar. Cidade é energia, é o lugar onde nós moramos. Essa energia circulando, este clima de Natal é da natureza das pessoas, querer confraternizar, comemorar. isso vai ficar”, finalizou.

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