A 3ª edição do Círio de Nazaré em Palmas acontece nestas quinta, 14, e sexta-feira, 15 de novembro, com o tema "Com Maria, Mãe de Jesus". Este ano a imagem peregrina de Nossa Senhora se Nazaré será acolhida durante um tempo maior pelas Paróquias por onde passar.
Uma novidade que a Arquidiocese de Palmas preparou é a ida da imagem ao município de Lajeado e para Aldeia Indígena Xerente Funil, onde os fiéis da região poderão prestigiar de perto a programação do Círio.
O arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, contou que para ajudar os fiéis que participarem da missa e procissão luminosa a obterem a Indulgência Plenária, haverá mutirões de confissões entre os dias 13 e 15 de novembro.
“O círio é um momento de graça e bênçãos e uma forma de concluir as grandes atividades Pastorais da Arquidiocese. Nós queremos acolher todos nesse momento”, garantiu Dom Pedro, convidando os fiéis a participarem dessa grande festa de devoção.
Nesta quarta-feira, 13, as confissões serão realizadas na Casa de Maria, durante todo o dia até às 19h30. No dia 14 serão na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, em Lajeado, a partir das 15 horas e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Taquaralto, a partir das 20 horas.
Já no dia 15, os fiéis poderão confessar-se nas Paróquias São José, a partir das 8 horas e na Paróquia Coração de Maria, a partir das 14 horas.
Programação do Círio de Nazaré
Dia 14/11
11h10 - Chegada e acolhida festiva de Nossa Senhora de Nazaré no Aeroporto de Palmas.
15h - Acolhida em Lajeado
16h - Acolhida na Aldeia Indígena Xerente Funil.
20h - Acolhida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Taquaralto)
Dia 15/11
8h - Acolhida de Nossa Senhora de Nazaré na Paróquia São José Matriz de Palmas (Quadra 604 Sul).
13h - Acolhida na Paróquia Coração de Maria (Quadra 305 Sul).
16h - Acolhida na Casa de Maria (Quadra 106 Sul)
17h - Missa do Círio seguida de Procissão luminosa até a Catedral Divino Espírito Santo (Praça dos Girassóis).
Comentários (0)