Colégio Militar em Palmas promove Semana da Consciência Negra com extensa programação

Evento de 17 a 19 de novembro inclui teatro, dança, exposições, debates e apresentações culturais para celebrar e refletir sobre as raízes africanas

Crédito: Divulgação

Com o tema “Consciência negra é reconhecer, respeitar e celebrar nossas raízes”, o Colégio Militar Senador Antônio Luiz Maya realiza de 17 a 19 de novembro sua Semana da Consciência Negra, em Palmas. 

 

A programação inclui apresentações de capoeira, dança (Baianá), teatro (“Navio Negreiro”, “História da escravidão” e “Ecos da Pele”), interpretação da obra “Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo, e um desfile com o tema “Raízes em movimento: Celebrando a ancestralidade”.

 

Haverá ainda exibição de documentários e mini-documentários, sessão de cinema com “Estrelas Além do Tempo”, exposições sobre países africanos e personalidades negras, salas temáticas sobre contribuições para a ciência, bate-papo com a autora Zuleika Bandeira Guedes e videoconferência com o historiador Bernardo Aurélio sobre “A voz de Esperança Garcia”. Uma mesa-redonda com o tema “Raízes que nos conectam: a força da ancestralidade” também está programada.

 

Comentários (0)