Após operação da Polícia Federal (PF) na casa do secretário de Finanças do Município, Cláudio Shuller, na manhã desta sexta-feira, 23, a coligação “Palmas Bem Cuidada”, se manifestou por meio de uma nota, negando qualquer relação do episódio com a campanha política do candidato à reeleição Carlos Amastha (PSB).
Segundo a nota, a ação não se refere a questões administrativas municipais e esclareceu que “o objetivo do mandado de busca e apreensão se refere a denúncias de supostas irregularidades na aquisição de armas por Schuller, membro do Clube de Tiro de Palmas, e colecionador de tais objetos”.
A coligação afirma ainda que “lamenta a tentativa dos adversários de, mais uma vez, procurarem confundir a opinião pública propagando acusações inverídicas de cunho meramente eleitoreiro”. De acordo com a nota, seria esta uma estratégia utilizada pela “velha política”.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A coligação “Palmas Bem Cuidada” vem a público esclarecer que a ação ocorrida nesta manhã na residência do secretário de Finanças da prefeitura da Capital, Claudio Schuller, não se refere, em hipótese alguma, a questões administrativas municipais e não tem qualquer relação com o processo eleitoral e muito menos com a campanha do prefeito e candidato à reeleição Carlos Amastha (PSB).
O objetivo do mandado de busca e apreensão se refere a denúncias de supostas irregularidades na aquisição de armas por Schuller, membro do Clube de Tiro de Palmas, e colecionador de tais objetos.
O esclarecimento se faz necessário pelo fato de, como era esperado e de maneira abominável, por meio das redes sociais adversários do prefeito tentam relacionar o episódio a sua gestão ou sua campanha.
A coligação lamenta a tentativa dos adversários de, mais uma vez, procurarem confundir a opinião pública propagando acusações inverídicas de cunho meramente eleitoreiro. Tal prática, nociva à democracia e ao povo palmense, se deve ao fato o prefeito Carlos Amastha estar liderando com ampla vantagem todas as pesquisas de intenção de voto, resultado da transformação feita por sua gestão à frente da prefeitura desde janeiro de 2013.
Apesar de lamentar e não concordar com tais práticas, a coligação entende que, diante do desespero dos adversários, resta aos mesmos tomar atitudes como essas que, ao contrário do que eles pensam, a população palmense consciente das conquistas e realizações da gestão, não vai acreditar em ilações mentirosas. Esse é o papel da chama “velha política” que Amastha e sua equipe vão, com apoio da maioria dos palmenses, novamente derrotar nas urnas, democraticamente e com uma campanha limpa e propositiva.
Coligação Palmas Bem Cuidada
Comentários (0)