Quatro vítimas do acidente que envolveu dois ônibus escolares, um da Secretaria da Educação (Seduc) e outro do município de Pindorama do Tocantins, nesta sexta-feira, 18, seguem internadas no Hospital Regional de Porto Nacional neste sábado, 19. A informação foi confirmada pelo prefeito de Pindorama, Dr. Thiago Tapajós, que lamentou a fatalidade e afirmou que os casos estão estáveis. Ao todo, 11 pessoas se feriram no acidente.
"A situação está estável, temos ainda quatro pacientes no hospital só aguardando o resultado dos exames para que assim possam ser tomados os próximos passos", destacou Tapajós, acrescentando que continua "acompanhando de perto aqui em Porto Nacional todos os nossos pacientes. Podem ter certeza que todos terão o apoio da prefeitura de Pindorama", disse em vídeo divulgado nas redes sociais ao agradecer o apoio da saúde municipal e de todos que se prontificaram a ajudar. A Seduc também lamentou o ocorrido e disse que acompanha o caso por meio da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Porto Nacional.
O acidente ocorreu entre os ônibus escolares por volta de 13h desta sexta-feira, 18, que colidiram frontalmente em uma estrada vicinal entre Pindorama e Ponte Alta, conhecida como Pedreiras. De acordo com informações, nos veículos haviam cerca de 30 pessoas, dentre elas crianças entre 6 e 15 anos. Cerca de sete pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Porto Nacional e os outros para o hospital de Pindorama.
As vítimas que seguem internadas neste sábado, 19, tratam-se de três crianças e do motorista de um dos veículos. Os outros feridos tiveram liberação médica e se recuperam em suas residências.
Comentários (0)