O Município de Palmas entregou o Residencial Lago Sul II, no Setor Lago Sul, nesta terça-feira, 5. O prefeito Carlos Amastha fez a entrega com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab e do governador Marcelo Miranda. “O Minha Casa Minha Vida é um dos maiores programas habitacionais do mundo e nos dá uma satisfação muito grande estar à frente dele. Pois não há momento mais gratificante do que esse de ver pessoas que moravam em locais vulneráveis com saúde publica à desejar, agora recebendo casas com equipamentos públicos no entorno, acesso à mobilidade e transporte público, destacou o ministro das Cidades”, disse o ministro Kassab.
“Nós não entregamos nessa cidade uma habitação em que eu não moraria com minha família. Entregamos moradia com dignidade, dotada de toda infraestrutura necessária como a praça que entregamos aqui em frente ao condomínio”, ressaltou frisando que as famílias serão atendidas pela Escola de Tempo Integral (ETI), posto de saúde e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Lago Sul.
O ministro Kassab disse ainda que de 2009 (ano de lançamento do MCMV) até 2018 quando será finalizado a fase 3 do programa, serão 6.750 milhões unidades habitacionais contratadas. “Já foram contratadas 3.750 milhões, dessas 2.200 milhões já foram entregues e agora na fase 3 mais três milhões de unidades serão contratadas. Portanto, é um programa que vai levar para 25 milhões de pessoas, isso que dizer quase sete milhões de famílias, uma qualidade de vida muito melhor”, finalizou.
Marcelo Miranda falou do fortalecimento da parceria entre o Estado e Município: “Temos que reconhecer as pessoas comprometidas com nossa Capital e o prefeito é uma delas. Portanto prefeito, conte com nosso apoio para continuar realizando esse belíssimo trabalho que vem fazendo e a forma respeitosa que vem conduzindo nossa Capital. Vá em frente”, concluiu.
Comentários (0)