A Caixa de Assistência dos Advogados (CAATO) e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OABTO) inauguraram nesta sexta-feira, 22, em Palmas, a Arena CAATO, o mais novo espaço de esporte e integração da advocacia tocantinense. A advocacia recebe este novo local de prática esportiva devido à parceira entre a OABTO/CAATO e o Governo do Estado, que cedeu o terreno para a construção do espaço.
A Arena CAATO oferecerá maior variedade de horários para atividades esportivas e de lazer, bem como otimizar a infraestrutura para acolher ainda mais advogados e advogadas. Além disso, a Arena se tornará um importante polo de integração social, servindo como palco para futuros projetos voltados à comunidade, fortalecendo o papel social da CAATO e promovendo inclusão por meio do esporte.
Modalidades, estrutura e capacidade
Em um único espaço, advogados e advogadas, dependentes e funcionários da OAB/CAATO, terão todas as modalidades já ofertadas pela CAATO Esportes. Com uma área de 3.000,00 m² e capacidade de 80 pessoas simultaneamente, a estrutura conta com um campo society de futebol (masculino e feminino), uma quadra de vôlei de areia e três quadras de beach tennis, além de um local centralizado para a prática de treino funcional. Também conta com banheiros ao lado das quadras e lanchonete.
O presidente da CAATO, Dr. Taumaturgo Rufino, demonstrou reconhecimento à todas as partes que estiveram empenhadas em concretizar este objetivo: “a Arena da Advocacia é fruto da união da OAB Tocantins. O presidente Gedeon Pitaluga foi fundamental para viabilizar esse projeto, e o colega Marcelo Neves, em sua gestão, entregou uma etapa importante dessa obra.”
“Hoje damos sequência a esse trabalho coletivo, com o apoio dos diretores da CAATO e de toda a Seccional, mostrando que, quando a advocacia está unida, grandes conquistas se tornam possíveis. Mais do que uma obra física, a Arena simboliza integração, saúde, lazer e reafirma o papel institucional da CAATO e OAB TO em cuidar da advocacia”, reiterou.
De acordo com o presidente da CAATO durante a gestão 2022/2024, Marcello Neves, este é um momento de grande emoção. “A Arena OAB sempre foi um sonho que carreguei no coração, e hoje tenho a felicidade de vê-lo concretizado. Mais do que um espaço físico, esta obra representa cuidado, união e compromisso com a advocacia tocantinense e com toda a sociedade. Nada disso teria sido possível sem o apoio incondicional da minha família — Patrícia, minha companheira de todas as horas, e meus filhos Agnes e Pedro, que sempre me deram forças para seguir em frente. Agradeço também a todos os que se dedicaram a este projeto: nossos valorosos funcionários, em nome de Roberto Paes e Caçula, que nunca mediram esforços; a arquiteta Carol Gratão, que transformou ideias em realidade; aos advogados atletas e desportistas que incentivaram; a diretoria da CAATO da gestão anterior, que sonhou junto; e a atual diretoria, representada pelo Presidente Taumaturgo Rufino, que assumiu a continuidade com firmeza e dedicação. Registro ainda meu agradecimento especial ao Presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga, ao Presidente do FIDA, Felipe Sarmento, ao Presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, e ao Governador do Estado do Tocantins, Wanderley Barbosa, cuja parceria foi fundamental para que este projeto se tornasse possível.
Para o presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga, a bela Arena da CAATO demonstra o compromisso de austeridade e cuidado com a anuidade paga pela advocacia tocantinense. “É mais um patrimônio de advogados e advogadas, para seus familiares e amigos desfrutarem na prática de esporte e lazer. Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria, que hoje resulta na entrega da Arena CAATO para a advocacia tocantinense”, destacou o presidente da OABTO.
Segundo o secretário estadual de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson Gonçalves, no ato representando o governador Wanderlei Barbosa, a Arena CAATO é fruto de uma ação positiva que vai beneficiar a advocacia e toda a população.
“É uma parceria muito propositiva, entre o Governo do Estado e a OAB. O governador Wanderlei Barbosa, assim que soube da pauta e da solicitação da OAB tão de imediato já autorizou a cessão dessa área, que vai ser tão bem utilizada pela classe advocatícia. É uma área que vai proporcionar esporte, lazer, cultura para a OAB, bem como para projetos que a Ordem conduz”, pontuou o secretário.
Comentários (0)