Com apoio do Sebrae, Araguaína realiza 10ª Feira de Negócios de Alunos Empreendedores

O evento reúne 450 discentes do 6º ano fundamental ao 3º ano do ensino médio da escola SESI Marley Maria Moreira.

Crédito: Divulgação

Durante todo o ano letivo, os professores da escola SESI Marley Maria Moreira, em Araguaína, foram capacitados pelo Sebrae para repassar a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) aos seus alunos. A iniciativa propõe fomentar a educação e cultura empreendedora no ambiente escolar. Nesta sexta-feira, 14, foi a vez dos conhecimentos serem postos em prática na 10ª Feira de Negócios dos Alunos Empreendedores - FENAEM, realizada na escola SESI a partir das 18h.

 

No evento, foram comercializados produtos que vão desde brinquedos e brincadeiras até o nicho gastronômico com estação de hot dog, casa das tortas, Ki-salgados, rancho do espeto, cabana do açaí, gelactos e quitutes juninos.

 

De acordo com a analista técnica do Sebrae, Ilma Lopes, a aplicação da metodologia nas escolas vem trazendo resultados fantásticos de mudanças de comportamentos e resultados práticos. “Incentivamos a criatividade e a inovação e esta feira será a culminância de todo este processo. A prática consolidará todos os conhecimentos teóricos repassados para o alunado”, frisa.

 

A feira é promovida pela Escola SESI - Araguaína e conta com o apoio do Sebrae Tocantins por meio da metodologia JEPP.

 

Metodologia JEPP

 

Elemento da Educação Empreendedora do Sebrae, a metodologia objetiva disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

Comentários (0)