Com foco na manutenção das vias e execução de novos pavimentos, a Prefeitura de Palmas lança nesta quinta-feira, 27, o programa Chão Preto – Cidade Verde. O evento será às 8h30, na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), localizada na quadra 1.212 Sul, Av. LO-27, esquina com NS-10, região Sul da Capital.
O Programa dispõe de uma usina para aplicação de microrrevestimento e lama asfáltica para execução de TSB (Tratamento Superficial Duplo), uma usina para fabricação de PMF (Pré-misturado a frio) utilizado para remendo de pavimento (tapa-buraco), 12 caminhões, duas camionetes e demais máquinas para operar e abastecer a usina de PMF, além de 120 servidores que compõem a equipe.
Antes que o período chuvoso se intensifique alguns recapeamentos poderão ser realizados, mas quando começarem as fortes chuvas os serviços de tapa-buraco serão intensificados.
A Prefeitura realiza licitação para adquirir material asfáltico destinado a novas vias, terminando as interligações de avenidas e ainda quadras que não dispõem dessa benfeitoria. “Foi uma promessa de campanha, que a Prefeitura tivesse condições de fazer recapeamentos com qualidade, e ainda novos metros de asfalto. Adquirimos as usinas e agora vamos deixar a cidade com malha viária nova e conservada”, ressalta o prefeito Carlos Amastha.
Sobre a medida, o secretário da Seisp, Marcílio Ávila, destacou que é um avanço para a cidade. "No ano que vem queremos recapear todas as regiões de Palmas e isso com o custo reduzido”, frisou.
Comentários (0)