Com ATS, prefeitura de Dianópolis iniciará perfuração de poços artesianos no sertão

Em Dianópolis, de acordo com o prefeito, serão perfurados sete postos artesianos, que irão atender as comunidades da zona rural

Padre Gleibson procurou a Agência Tocantinense de Saneamento
Descrição: Padre Gleibson procurou a Agência Tocantinense de Saneamento Crédito: Divulgação

Todos os anos, a região Sudeste do Tocantins é a mais castigada do Estado pelo período de estiagem. A prefeitura de Dianópolis está atuando com três caminhões pipas, realizando abastecimento das comunidades da zona rural da região.

 

Preocupado com a situação, o prefeito Padre Gleibson Moreira, procurou a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), com a proposta de que o município de Dianópolis custeie as despesas para abertura de poços artesianos na região, uma vez que a ATS ofereça o equipamento “perfuratriz”.

 

Na tarde de ontem, 10, em Palmas, o prefeito esteve na sede da ATS, na Capital, onde firmou o compromisso com o presidente da Agência, Rogério Bezerra Lopes, que confirmou a vinda do equipamento para Dianópolis, nos próximos dias.

 

Em Dianópolis, de acordo com o prefeito, serão perfurados sete postos artesianos, que irão atender as comunidades da zona rural. “Todo ano enfrentamos dificuldades no sertão com escassez de água. O povo sofre demais e diante da situação, temos que buscar parcerias que atendam às necessidades destas famílias. Através do Governo, vamos conseguir abrir sete unidades de abastecimento, que vão ajudar minimizar a situação que é crítica”, disse Padre Gleibson Moreira.

 

Comentários (0)