Com aulas presenciais adiadas, Palmas inicia hoje o ano letivo de forma remota

Atividades remotas serão feitas por meio da ferramenta tecnológica Palmas Home School

Crédito: Irene Alves

As atividades educacionais na rede municipal de ensino da Capital tiveram início nesta segunda-feira, 1º, somente de forma remota através da ferramenta Palmas Home School, que está disponível para o acesso dos alunos matriculados na Educação Infantil e Fundamental.

 

Com o agravamento do cenário epidemiológico nas últimas semanas e sob orientação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19), no último dia 20 de fevereiro, a gestão municipal decidiu adiar o formato híbrido, ou seja, a parte das aulas presenciais nas escolas.

 

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) esclareceu que, neste primeiro momento, não serão ofertadas as teleaulas, prezando assim pela saúde e integridade dos profissionais envolvidos na gravação das aulas, tendo em vista o agravamento dos casos de Covid-19 em Palmas.

 

Conforme a pasta, o retorno das atividades educacionais presenciais só ocorrerá quando houver parecer favorável do COE Palmas, que leva em conta os dados epidemiológicos como taxa de transmissão, taxas de internação e média móvel de novos casos da doença no município.

 

Confira a nota da Semed na íntegra:

 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) informa que as atividades educacionais na rede municipal de ensino tiveram início nesta segunda-feira, 1 , somente de forma remota através da ferramenta Palmas Home School, que está disponível para o acesso dos alunos matriculados na Educação Infantil e Fundamental.

A Semed esclarece ainda, que neste primeiro momento, não serão ofertadas as teleaulas, prezando assim, pela saúde e integridade dos profissionais envolvidos na gravação das aulas, tendo em vista o agravamento dos casos de Covid-19 na Capital.

O retorno das atividades educacionais segue as recomendações do Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), que leva em conta os dados epidemiológicos como taxa de transmissão, taxas de internação e média móvel de novos casos da doença no Município.

 

Comentários (0)