Com baixos índices de contágio, boletim de Gurupi terá divulgação quinzenal

No mês de maio, haverá duas edições do Boletim Epidemiológico e do Vacinômetro, nos dias 13 e 27

Crédito: Divulgação Secom/Gurupi

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica e da Coordenação de Imunização, informou que devido aos baixos índices de contágio da Covid-19 em Gurupi, a partir desta segunda-feira, 2, a publicação do Boletim Epidemiológico e do Vacinômetro será realizada quinzenalmente.

 

No mês de maio, haverá duas edições do Boletim Epidemiológico e do Vacinômetro, nos dias 13 e 27.

 

Conforme o secretário municipal de saúde, Sinvaldo dos Santos Moraes, a decisão de tornar a divulgação quinzenal se baseia tanto pelo atual cenário da Covid-19, com baixos índices de contágio e internação no Município, como pela Portaria nº 913 de 22 de abril, do Ministério da Saúde, que declara o encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN).

 

“O trabalho de monitoramento da Covid-19, em Gurupi, não será paralisado. Cientes do nosso papel, também é o momento de focarmos nas outras demandas de saúde que a população requer”, explica Sinvaldo.

 

O cidadão que quiser acompanhar os índices diários, poderá acessar o Portal Integra Saúde e conferir todas as informações do Município e do Estado, referente à Covid-19.

 

A Vigilância Epidemiológica e a Imunização, ressaltam ainda que o monitoramento e acompanhamento dos números da Covid-19 e da vacinação, em Gurupi, permanecerão inalterados. Os registros e os documentos continuarão sendo confeccionados seguindo os mesmos critérios de acompanhamento e cuidado na apuração dos dados. Apenas a divulgação para a imprensa e população será quinzenal, em razão do atual cenário da Covid-19. Caso haja elevação nos índices, o Boletim poderá retornar à divulgação diária novamente.

Comentários (0)