Com correção inflacionária de 4,87%, IPTU poderá ser pago à vista ou parcelado

A Taxa de Coleta de Lixo e a Contribuição de Iluminação Pública terão somente as mesmas correções da inflação

Crédito: Secom/Palmas

Com previsão de disponibilizar os boletos do Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU) no site da Prefeitura de Palmas até o dia 1º de fevereiro e entregar  por meio dos Correios todos os boletos dos imóveis edificados até o dia 10 de março, a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) da Capital informa que está concluindo o lançamento IPTU 20255. Neste ano, a data de vencimento será mantida de acordo com o calendário fiscal, com o pagamento até o dia 15 de março de 2025 à vista ou em até 10 parcelas.

 

Conforme a Prefeitura de Palmas, não haverá aumento do IPTU, somente a correção inflacionária de 4,87% conforme determina a legislação, conforme variação do IPCA/IBGE. A Taxa de Coleta de Lixo e a Contribuição de Iluminação Pública terão somente as mesmas correções da inflação.

 

Descontos

O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá o desconto de até 30%, sendo 10% pelo pagamento à vista, 10% se estiver com todos os seus tributos quitados (adimplência) e até 10% caso tenha feito, até 30 de novembro do ano passado, a opção da conversão dos créditos da Nota Palmense Premiada para desconto no IPTU. Caso opte pelo pagamento em parcelas, o contribuinte perde os 10% do pagamento à vista, mantendo, porém, os demais descontos.

 

Comentários (0)