Com crescimento de 30% em gigawatts, energia solar é tendência no Brasil

No Tocantins, empresa faz atendimento gratuito em shopping da Capital para mostrar como utilizar esta alternativa sustentável e econômica

Foto: Divulgação/Precisa Assessoria e Comunicação
Descrição: Foto: Divulgação/Precisa Assessoria e Comunicação Crédito: Divulgação/Precisa Assessoria e Comunicação

A aumento do uso de energia solar no Brasil cresce cada vez mais. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Energia Solar e Fotovoltaica (Absolar), entre janeiro e junho deste ano, houve um aumento de 30% de gigawatts instalados, em comparação ao segundo semestre do ano passado. A expectativa é que este ano termine com um grande crescimento do mercado, além da geração de empregos no setor.

No Tocantins, além de contribuir de forma sustentável, a instalação de painéis solares ajuda os moradores a economizar nos custos de energia elétrica, e favorece muito na utilização, sem contar nos diversos benefícios. Conforme o Atlas Solarimétrico, o Estado apresenta altos níveis de incidência solar, o que colabora diretamente para a eficiência dos painéis fotovoltaicos e a geração de energia limpa, gratuita e renovável.

Pensando em expandir o conhecimento sobre essa fonte de energia e mostrar que é possível viver de forma autossuficiente e livre da dependência das bandeiras tarifárias, a empresa BCG Energia Solar, iniciou uma exposição no Capim Dourado Shopping que terá duração de 45 dias.  Na exposição, os interessados poderão tirar dúvidas, saber como funciona o sistema de energia solar, além de ter acesso a um cálculo gratuito, com a finalidade de saber quanto ficaria a conta de energia com painéis solares e o investimento nessa fonte de energia.

Para o Sócio Co-fundador da empresa, João Carlos de Araújo Brito Júnior, uma das grandes vantagens da energia solar é a segurança. “As instalações são bem mais simples, em comparação com as usinas nucleares, termo e hidrelétricas, afinal, os usuários não são expostos a grandes riscos. Em comparação as outras fontes de geração, a solar é de fato a mais segura, pois sua infraestrutura é compatível com as características e uso de cada usuário”, pontuou.

Comentários (0)