Com decolagem da Serra do Carmo, Cross Country atrai pilotos de todo Brasil

Pilotos tocantinenses e vindo de todo o Brasil farão provas de voos de longos, conhecidas como cross, com decolagem da Serra do Carmo.

Serra do Carmo
Descrição: Serra do Carmo Crédito: Divulgação

Começou nessa sexta-feira, 24, 4h, a primeira etapa do Cross Country do Tocantins, que promete colocar Palmas na rota das grandes disputas nacionais de parapente. Pilotos tocantinenses e vindo de todo o Brasil farão provas de voos de longos, conhecidas como cross, com decolagem da Serra do Carmo. Mais de 90 pilotos vindos de diversas regiões do país prometem colorir o céu com seus parapentes durante a primeira etapa do Cross.

A intenção é superar a marca do piloto recordista Samuel Nascimento, que percorreu no Tocantins 148.8 km de parapente. Com saída do Leste rumo ao Oeste, os competidores acreditam que muitos irão ultrapassar Paraíso do Tocantins, podendo chegar ou supera a cidade do Barrolândia-TO. O evento conta com a participação de dois campeões mundiais de voo livre e 30 pilotos tocantinenses

 

O evento acontece de 24 a 26 em Palmas. O público que quiser apreciar as manobras radicais poderá subir até a Serra do Carmo ou no domingo, a partir das 16h30, poderá ir até a Praia da Graciosa, onde os pilotos irão fazer uma apresentação especial ao público. Após a premiação no domingo, o público e os competidores participam de um Luau, na Praia da Graciosa, promovido pela Fundação Municipal de Turismo.

 

Além de se deslumbrar com a beleza dos coloridos dos parapentes, o público poderá ainda sentir a liberdade dos pássaros com as aulas de instrução, feitas por pilotos homologados para a prática do voo duplo. Segundo Fernando Guimarães, presidente da Associação Tocantinense de Voo Livre (ATVL), um voo instrumental custa em média R$ 200.00.

 

Como chegar:

As decolagens serão na Serra do Carmo e os visitantes podem ter acesso ao local pela estrada de chão em frente ao Posto Eldorado, saída para Aparecida do Rio Negro, bastando seguir as placas de indicação. São 11 km de estrada de chão até a rampa de decolagem.

(Com informações Secom Palmas)

(Matéria atualizada às 13h de 25 de junho de 2016)

Comentários (0)