O Portal T1 Notícias recebeu algumas reclamações de moradores de Aurora do Tocantins sobre possível desperdício na Estação de Tratamento de Água que abastece o município.
Os moradores encaminharam algumas fotos do local ao T1 Notícias e apontam que uma “lagoa” acabou se formando nas proximidades por causa da quantidade de água que vaza do reservatório. A situação causou revolta e indignação, pois vários setores do município sofrem com a falta de água constante.
Segundo eles, o problema de desperdício de água no local não é recente e as explicações dadas à população são que os reservatórios da estação não seriam suficientes para comportar o volume de água recebido.
No entanto, procurada pelo Portal a ATS informou que nenhuma reclamação sobre falta de água foi registrada e que a água jogada fora é imprópria para consumo, sendo utilizada apenas para limpeza dos filtros.
Ainda rebatendo as reclamações, a ATS disse que “quanto ao possível desperdício de água no reservatório, sendo ela imprópria para consumo humano e utilizada apenas para limpeza dos filtros, se deu em virtude da descarga de um raio que queimou o sistema de rádio, o qual é responsável pelo ligamento e desligamento do reservatório. Os reparos estão sendo realizados pela Agência em caráter emergencial”.
“A ATS esclarece ainda que os reservatórios atendem 100% da população de Aurora. Mais 1.700 m de extensão de água já foram autorizadas pelo presidente da ATS, Eder Fernandes, para atender o município”, informou a Agência ao T1.
Problema recorrente
O T1 Notícias já havia veiculado matérias falando sobre o problema de falta de água no município de Aurora do Tocantins no ano passado.
População de Aurora sofre com falta de água: cisternas não foram instaladas
Falta de energia prejudica abastecimento de água em Aurora e outras duas cidades
Na ocasião, os problemas de falta de água na cidade e em outros municípios vizinhos teriam sido atribuídos à falta de energia e outras questões como bombas queimadas e falta de funcionários.
A ATS, no entanto, diz desconhecer que algum ponto da cidade tenha voltado a sofrer com falta de abastecimento. “O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), esclarece que até o momento desconhece qualquer tipo de falta d’água no município de Aurora”, informou a ATS.
Comentários (0)