Com foco na responsabilidade social, é realizada a 5ª edição do Bazar das Amigas

Toda a arrecadação da 5ª edição do Bazar das Amigas será voltada para a compra de uma cadeira de rodas especial e uma de banho para o Victor que tem hidrocefalia, entre outros projetos

Bazar beneficente das Amigas chega a sua 5ª edição na Capital
Descrição: Bazar beneficente das Amigas chega a sua 5ª edição na Capital Crédito: Divulgação

 Foi realizado neste sábado, 27, das 10h às 17h, no Capim Dourado Shopping, a 5ª edição do Bazar das Amigas. O evento é organizado pelas digitais influencers Amanda Emily Negre, Camila Peara, Maria Clara Guimarães, Nathalia Torres e Sara Coragem.

 

“O evento tem como proposta principal ajudar o maior número de pessoas que nós conseguirmos que são, no mínimo, três pessoas ou três instituições. Aqui, temos peças nossas e dos nossos parceiros e com as vendas ajudamos pessoas que estejam em algum tipo de tratamento de saúde”, disse a digital influencer Nathalia Torres.

 

Toda a arrecadação da 5ª edição do Bazar das Amigas será voltada para a compra de uma cadeira de rodas especial e uma de banho para o Victor que tem hidrocefalia, para a doação de alimentos ao projeto TO invisível e para apoiar a Casa 8 de Março.

 

“A ideia do bazar surgiu quando eu percebi que estava com várias peças acumuladas, entre roupas e calçados. Imaginei que as meninas também teriam essas várias peças e as convidei para que montássemos um bazar. Então, montamos um grupo no WhatsApp para conversarmos melhor, fizemos a 1ª edição, em um salão pequeno,  e hoje já estamos na nossa 5ª edição.  A meta é realizarmos dois bazares por ano, explicou a digital influencer e uma das organizadoras do evento, Maria Clara Guimarães.

 

Vendas

 

Com roupas novas e seminovas, os valores das peças, no bazar, ficam entre R$ 19,90 e R$ 199,90, com pagamento somente em espécie. A grande novidade desta edição é a Arara Fada Madrinha, em que lojas do Capim Dourado Shopping como a Ortobom, Sunweek, Triton, Mr. Cat, SamelloFootwear, Bibi Calçados, Tip Top, Óticas Aramis, entre outras, doaram peças para serem vendidas.

 

Sara Coragem, empresária e também uma das organizadoras evento, se emociona ao contar a trajetória e o crescimento do projeto. “Mais do que vender roupas, acessórios e sapatos, o Bazar das Amigas transformou-se num projeto lindo e muito especial para nós por tudo que proporcionou a muitas pessoas. Jamais imaginávamos que conseguiríamos ajudar tanta gente, não tínhamos ideia da proporção que um projeto que nasceu tão pequeninho tomaria. Aprendemos muito até aqui e, somos muito gratas pelo apoio e participação de cada um”, disse.

 

Projeto TO invisível

 

Projeto genuinamente tocantinense, por meio da venda de coleções, o projeto levanta fundos para levar oportunidade e esperança para pessoas que só conhecem a desigualdade.

 

Os responsáveis pelo projeto acreditam que o ser humano pode expandir suas capacidades por meio do empoderamento, por isso os programas sociais são desenvolvidos para que todos consigam crescer com independência.

 

Ensinar, capacitar e criar oportunidades para as pessoas viverem com mais dignidade, felicidade e muito amor está entre os principais objetivos do projeto social. ​No Tocantins, quem deseja conhecer ou participar do TO invisível, como voluntário ou mesmo para realizar doações, pode entrar em contato pelo direct no instagram @toinvisivel.

 

Casa 8 de Março

 

A Casa da Mulher 8 de Março é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que atua em defesa dos direitos das mulheres, em Palmas, desde o dia 8 de março de 1998. Nasceu do trabalho da Pastoral da Mulher Marginalizada da Comunidade Santa Terezinha na Capital. Em dezembro de 2000 se tornou entidade juridicamente constituída, comemorando, em 2018, 20 anos de atuação no Tocantins.

Comentários (0)