Com investimento de R$ 80 mil, prefeitura finda instalação das telas de proteção

Segundo a Prefeitura, além da recuperação nas telas, foi adquirido também licença junto ao Corpo de Bombeiros para realização de eventos nas praias das Arnos, Prata, Caju, Buritis e Graciosa

Trabalho de recuperação e troca das telas durou cerca de uma semana
Descrição: Trabalho de recuperação e troca das telas durou cerca de uma semana Crédito: Prefeitura de Palmas

Finalizou nesta sexta-feira, 20, o trabalho de instalação das telas de proteção nas áreas de banho nas praias da Capital. A Prefeitura informou que investiu aproximadamente R$ 80 mil na troca das telas das praias do Caju, Graciosa e Arnos. A ação visa minimizar ataques de piranhas e arraias, que se intensificam no período de férias. A delimitação também oferece mais segurança para a recreação das crianças.

 

 Segundo a Prefeitura, além da recuperação nas telas, foi adquirido também licença junto ao Corpo de Bombeiros para realização de eventos nas praias das Arnos, Prata, Caju, Buritis e a já dentro do circuito cultural, Graciosa.

 

Melhorias

 

As ações de melhorias nas praias envolveram ainda limpeza, troca de areia e até mesmo a instalação de um campo de futebol na Praia das Arnos, ampliando a oferta de lazer naquela localidade.

 

“O poder público fez sua parte, visando oferecer mais conforto e segurança aos usuários das praias e turistas que visitam a nossa cidade. Cabe também a cada um zelar pelo bom uso desses espaços e evitar comportamentos que possam resultar em transtornos, como jogar alimentos para os peixes e lixo em locais inadequados”, salientou o secretário Kariello Coelho.

 

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

 

Temporada de praias

 

 Palmas tem praia o ano inteiro, mas o pico de uso desses atrativos ocorre no mês de julho, no período de férias, quando as famílias têm mais disponibilidade de tempo para usar esses espaços públicos e a cidade recebe mais visitantes. Coelho lembrou ainda que o sucesso da temporada depende também dos serviços prestados por permissionários e concessionários de espaços públicos, como os restaurantes, bares e quiosques. “Um bom atendimento, um cardápio variado, limpeza, higiene são fatores que contribuem para o aumento das vendas e da rentabilidade dos comerciantes, num ciclo virtuoso em que todos ganham”, concluiu.

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