O prefeito Carlos Amastha dará ordem de serviço para a construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto na primeira quinzena de dezembro. As obras acontecem no Taquari e numa área de loteamento da Ricanato, priorizando a região Sul da cidade, onde o lençol freático sobe com o período de chuvas, causando transtornos aos moradores.
“Foi a primeira coisa que nos chamou a atenção. Os moradores daquela região sofrem muito por que as fossas estouram no período crítico das chuvas”, disse ao T1 Notícias o secretário Marcílio Ávila, na tarde de ontem, quarta-feira, 27.
A construção de estações de tratamento nos bairros prioritários foi incluída no plano de serviços da Foz/Saneatins durante a renegociação do contrato da companhia com a prefeitura de Palmas.
Reunião do Conselho
Uma reunião do conselho administrativo da companhia nesta quinta-feira, 28, deve anunciar a obtenção das licenças ambientais para a construção das duas ETE’s. A terceira delas será construída num novo loteamento na saída para Taquaruçu.
Secretário se licencia
Com um grande volume de obras em andamento, o secretario de Infra Estrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila se licencia para tratamento de saúde no próximo dia 30. Ávila fará uma intervenção cirúrgica para corrigir uma anomalia genética na artéria aorta, no coração. “Preciso cuidar da saúde”, confirmou o secretario que estima ficar fora por cerca de 40 dias.
Comentários (0)