Com malha deteriorada, Josi enfrenta críticas em Gurupi e prepara recuperação

A prefeita de Gurupi concedeu entrevista ao Portal T1 Notícias onde comentou sobre desafios da administração e projetos

Crédito: Jonas Souza/T1 Notícias

Com a malha asfáltica em péssimas condições de tráfego, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, que tem sido alvo de críticas e ataques de adversários no Sul do Estado, neste começo de segundo ano de gestão, reagiu em entrevista ao T1 Notícias: “A reponsabilidade hoje é minha quanto prefeita de Gurupi, mas a comunidade deve pensar, será que tudo que está acontecendo foi provocado em um ano de gestão? Tudo isto é consequência de anos de falta de um trabalho mais efetivo e consistente”, explicou.

 

Josi disse que assumiu a prefeitura com este e outros problemas e que atualmente as chuvas tem causado danos maiores as vias do município, assim como dificultado os reparos na celeridade que a comunidade deseja.  “Eu quero pedir um pouco de compreensão a comunidade de Gurupi, nós já estamos estudando um plano de ação para recuperar as vias do Município. Vamos pegar as vias de maior trânsito e fazer uma recuperação neste ano de 2022. Eu quero que em 2023, no próximo período de chuvas as principais vias de Gurupi estejam recapeadas”, comentou.

 

Ela lembrou que o centro da cidade foi asfaltado há 30 anos. "De lá para cá tivemos uma lama asfáltica, na época do governador Sandoval. O que todos os prefeitos inclusive eu estou fazend: tapa buraco". Segundo ela a recuperação feita na gestão do seu antecessor foi feita em parte com recursos da bancada federal, da qual ela mesma fez parte. "Foram recursos que eu coloquei, deputada Dorinha, deputado Gaguim, Senador Ataídes. Além disso Josi se lembra que a prefeitura contraiu um empréstimo de R$ 30 milhões.

 

"Se fala que 100% de Gurupi foi asfaltado, foi? (...) se priorizou quantidade mas não se priorizou qualidade", afirma ela. A consequência segundo a prefeita, é que este asfalto novo está deteriorando rápido, pois foi feito ha apenas dois anos.

 

Na Educação, desafio é recuperar tempo perdido com a pandemia e recuperar índices

 

Focada em uma gestão que enfrente os principais problemas da cidade, a prefeita, que é professora elegeu a Educação como o maior desafio a ser enfrentado na sua gestão.

 

"Como professora eu quero deixar este legado, queremos conquistar melhores índices na avaliação do IDEB em Gurupi. Tivemos a avaliação no ano passado, vai sair o resultado este ano. Sabemos que não vamos ter um crescimento porque nossas crianças ficaram dois anos fora da sala de aula. Daqui ha dois anos teremos outra avaliação, então nós faremos todo um planejamento, um diagnóstico, para saber quais são as dificuldades das nossas crianças, capacitar os professores e neste trabalho continuo a fazer com que o nosso índice melhore daqui a dois anos, esta é nossa grande expectativa”, finalizou.

Comentários (0)