Tendo o Cerrado tocantinense como fonte de inspiração, a Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, recebe a partir do dia 4 de março, a exposição ‘Colorindo o Mundo’, resultado o projeto de pesquisa e extensão artística do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus Palmas. A abertura acontece às 19 horas, e a exposição permanece aberta à visitação até 3 de abril, das 08h às 18h.
O projeto ‘Colorindo o Mundo’ é um grupo de acadêmicos que desenvolvem projetos de pesquisa, extensão e produção artística, no Campus Palmas do IFTO, sobre a coordenação do professor Pablo Marquinho e apoio dos grafiteiros, Bruno Cacuda e Lud Bird. Junto ao projeto estão vinculados dez estudantes do ensino médio integrado aos diferentes cursos técnicos oferecidos pela instituição.
“O projeto tem como foco de atuação a arte urbana, com produção de painéis em Grafite e intervenções em estêncil. A temática abordada pelo projeto está ligada ao cotidiano dos estudantes, como por exemplo, as relações interpessoais e respeito à diversidade”, explica Pablo Marquinho.
Para a exposição ‘Colorindo o Mundo’, os estudantes escolheram como temática o Cerrado, presente no Tocantins, com suas cores e formas, que correm risco de extinção.
Artistas
Amanda Tales
Ana Letícia Melo Pereira
Athos Pavuna Nunes Gualberto
Fernanda Camargo
Guilherme Henrique
João Victor Cunha Araujo
Lucas Fernandes
Maria Eduarda Lima
Miguel Lobo
Pedro Henrique Oliveira
Comentários (0)