Indígenas e a população da zona rural de Tocantínia, Pedro Afonso e Rio Sono estão sofrendo com a locomoção prejudicada por causa da destruição de duas pontes, na TO-010, que interligam os municípios. Cerca de 200 alunos estão sem aula porque os ônibus escolares estão sem acesso à região.
De acordo com o vereador Euvaldo Machado, as pontes que ficam sobre os rios Piabanha e Boa Esperança estavam em más condições há cerca de dois meses. “O que já estava ruim ficou pior, a ponte do Piabanha foi incendiada e ficou intrafegável, já a do Boa esperança, por falta de manutenção, está toda quebrada”, disse.
O vereador disse, ainda, que os alunos do Centro de Ensino Médio de Educação Indígena (CEMI) estão tendo as aulas prejudicadas porque não conseguem ir à escola por falta locomoção, uma vez que os ônibus estão impedidos de circular.
Euvaldo Machado falou que já encaminhou um alerta para o Ministério Público Estadual e para o Tribunal Regional Eleitoral, pois devido ao período letivo e a necessidade de instalação de urnas eletrônicas, caso não sejam reconstruídas as pontes, o processo eleitoral na região poderá ser prejudicado.
Agetrans diz que está comprando madeiras para consertar pontes
Por meio de nota a Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans) informou que quanto às pontes sobre os rios Boa Esperança e Piabanha, na TO-010, trecho de Tocantínia a Rio Sono, que foram danificadas e incendiadas de forma criminosa, já está providenciando a compra das madeiras e na próxima semana o tráfego será devidamente regularizado.
A Agetrans reforçou ainda que a rodovia não está em isolamento, pois foram providenciados desvios para que o trânsito não fosse interrompido.
Prefeitura de Tocantínia
O T1 Notícias tentou contato com o prefeito Muniz Araújo desde a tarde de sexta-feira, 12, mas não obteve êxito nas ligações.
Saiba mais
Em Rio Sono, caminhoneiro coloca fogo em ponte que estava quebrada desde junho
Comentários (0)