Com público ampliado e novos pontos, Palmas segue hoje com vacinação contra Covid-19

Começam a ser vacinadas contra Covid-19, pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos, imunossuprimidos também acima de 18 anos e pessoas com as demais comorbidades com 53 e 54 anos

População pode procurar um dos pontos de vacinação distribuídos pela Capital
Descrição: População pode procurar um dos pontos de vacinação distribuídos pela Capital Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) segue com o cronograma de vacinação contra Covid-19 em Palmas. Com a ampliação do público com comorbidade e fatores de risco, a partir desta quinta-feira, 13, podem se imunizar pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos de idade, pessoas imunossuprimidas também acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos) e ainda pessoas com as demais comorbidades com 53 e 54 anos. Confira a lista de comorbidades.  

 

Por recomendação do Ministério da Saúde, a Semus aplicará a vacina contra a Covid-19, no caso a Pfizer, apenas nas grávidas e puérperas com comorbidades. 

 

Além dos pontos já informados (veja Aqui), a Semus abre nesta quinta, 13, e na sexta-feira, 14, a Unidade de Saúde da Família (USF) da Arse 101 (1.004 Sul), das 17 às 21 horas. Já o Ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) abrirá novamente na sexta, das 8 às 17 horas. 

 

No sábado, 15, a Semus também abrirá sete pontos de vacinação, das 8 às 17 horas, sendo as USFs da Arno 42 (405 Norte), Arse 13 (108 Sul), Arso 41 (403 Sul), no Ginásio da Ulbra e também nas USFs Liberdade, José Hermes e Morada do Sol. Os pontos atenderão a todos os públicos.

 

Documentos necessários

 

Para tomar a vacina, o público deve apresentar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde; documentos pessoais (CPF, RG ou CNH); Cartão do SUS; Caderneta da Gestante para grávidas; Declaração de Nascido Vivo ou Declaração de Natimorto para puérperas. A segunda dose será disponibilizada apenas para quem apresentar o Cartão de Vacina constando o registro da primeira dose.

 

Cronograma de vacinação

 

Comentários (0)