A Prefeitura de Palmas, através de convênio com o Ministério do Turismo, retomará a conclusão do Centro de Convenções e Eventos do Parque do Povo, que passará por ajustes em sua funcionalidade. Uma das novidades é que o Centro de Convenções será interligado com o Parque Cesamar por meio de uma via de acesso destinado às pessoas que usam o parque para fazer caminhada.
Para viabilizar a obra, o prefeito Carlos Amastha assinou ordem de serviço na última quinta-feira, 28, para conclusão da primeira etapa do convênio com aporte no valor de R$ 1.979.613,48.
Serão executados serviços de instalação elétrica, rede de água e esgoto, conclusão dos camarins, iluminação, drenagem, pavimentação e paisagismo, e serão executados em nove meses.
De acordo com a superintendente de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Valéria Hollunder, os recursos serão aplicados na conclusão da parte funcional da obra. “Vamos finalizar o que está previsto no convênio para depois revitalizarmos o espaço e entregar à população em 2015”, destaca.
Com uma área de 8.775,70 metros, o prédio já sofreu várias ações de vândalos ao longo do tempo, e agora está sendo ocupado pela Agência Municipal de Turismo. “Nós fizemos a adequação desse espaço para que o local seja preservado”, conclui Valeria Hollunder.
Para o prefeito Carlos Amastha, o Parque do Povo será um local destinado à realização de eventos nacionais e internacionais. “Vamos finalizar a obra, que será um espaço fantástico para fomentar o turismo de negócios, inclusive será ideal para realizar grandes eventos, em que a população será a maior beneficiada”, ressalta.
Obra iniciada em 2003, o Centro de Convenções e Eventos Parque do Povo já recebeu investimentos no valor de R$ 9.763.354.68.
Comentários (0)