Com recurso próprio, o município de Colinas do Tocantins deu início na manhã desta segunda-feira, 04, a obra de reforma de parte do Hospital Municipal da cidade. O investimento de R$ 500 mil prevê mudanças para o bloco de pediatria, que dará espaço a nova recepção. As áreas de lavanderia, cozinha e enfermarias do bloco também serão reformuladas. Toda a rede elétrica e parte da hidráulica serão substituídas. O piso será trocado e as paredes receberão nova pintura. A mudança estrutural inicial proporcionará ao usuário do serviço de saúde do hospital, nova cara com um pronto atendimento apto para atender a demanda. Desta forma, o bloco passará a ofertar, espaço para consultórios especializados de pediatria, ginecologia, ortopedia, urologia e neurologia que atenderão com método de agendamento a população de Colinas e região. O empreendimento contará com novas portas e janelas e ampla área para estacionamento.
Presente na solenidade, o diretor do Fórum de Colinas, juiz José Carlos, mencionou que o judiciário está deixando de ficar somente no Fórum para ser extra Fórum. Está indo as ruas e verificando as demandas, principalmente se relacionadas a saúde, educação e segurança pública, e falou sobre a ocasião. “A gente sabe que o Hospital de Colinas tem uma população de mais de 35 mil pessoas para atender e envolve mais de 11 municípios e realmente é um Hospital Municipal, infelizmente, os recursos são finitos não tem como atender todo mundo sem o envolvimento de todos os poderes. O poder judiciário é um poder independente, mas também, a Constituição prevê que além da independência os poderes são harmônicos, então o judiciário está para somar com as boas políticas públicas que é o caso do presente aqui, com o início da reforma do Hospital Municipal de Colinas”.
Presente, a deputada Amália Santana que iniciou sua carreira na saúde aos 17 aos e vivenciou de perto o dia a dia do Hospital falou sobre o lançamento da obra de reforma. “Sei que neste momento a reforma vai ajudar imensamente a comunidade que procura o serviço e também a equipe vai ter mais condições de trabalho, mais conforto e poderá oferecer um serviço de mais qualidade”.
Segundo o prefeito de Colinas, José Santana Neto o hospital já salvou centenas de vidas e é de fundamental importância para a população. “Com esta reforma esperamos proporcionar melhor atendimento ao paciente elevando a autoestima dos envolvidos, inclusive dos profissionais que atuam aqui”. Ainda conforme o Prefeito, a expectativa é de que o resultado final seja satisfatório, inclusive, devido a contribuição que o Governo do Estado tem dado, com o aumentou do seu teto de atendimento e do valor do repasse para os serviços já realizados. Ao todo o governo estadual se comprometeu em repassar 336 mil reais mensais, a primeira parcela já foi disponibilizada ao Município. Ainda este ano, outra parte do estabelecimento de saúde passará por reforma e novos equipamentos serão adquiridos configurando um novo tempo na saúde de Colinas.
Estiveram presentes também no lançamento da obra de reforma, a primeira Dama, Agneuda Santana, o vice-prefeito Adriana Rabelo, o secretário de saúde de Colinas Marcos Augusto Jusselino Tavares, a diretora do Hospital Márcia Áurea Strine dos Santos, demais servidores e convidados.
Comentários (0)