Com salários atrasados há 2 meses, professores de Praia Norte farão paralisação

Professores da rede municipal de Praia Norte reclamam de salários atrasados desde junho. Em assembleia nessa 4ª, servidores decidiram fazer paralisação de 48h.

Assembleia de servidores municipais de Praia Norte
Descrição: Assembleia de servidores municipais de Praia Norte Crédito: Do leitor

Os professores da rede municipal de educação de Praia Norte reclamam que salários estão há dois meses atrasados e realizaram uma paralisação no centro da cidade na manhã desta quarta-feira, 13. Segundo os professores, além dos salários atrasados desde junho, alguns servidores ainda estão sem receber o décimo terceiro de 2014.

 

O presidente do Sindicato dos Professores e Servidores em Educação de Praia Norte (Sindprose), Francisco Frazão de Almeida, afirmou que já procurou a Câmara dos Vereadores do município e cobrou informações ao prefeito Jader Pinheiro. As respostas, segundo ele, foram evasivas e que “o prefeito disse que o dinheiro que entrou pagou as consignações e o INSS”.

 

“O sindicato dos professores tem tentado de todas as formas conseguir mudar essa realidade, através de diálogo, reuniões, greves e até iniciativa popular e nada...” afirmou Francisco. A Professora Eliane Maria Araújo, servidora pública do município reclama da situação: “Só promessas, dizem que vão pagar e não pagam”.

 

Por causa da situação, os professores se reuniram em uma assembleia nesta manhã e decidiram fazer uma paralisação de 48h na próxima segunda, 17, e terça-feira, 18. “Vamos paralisar as atividades até que o prefeito regularize a questão salarial”, afirmou o professor Francisco.

 

Salários atrasados na saúde

Além dos professores, os profissionais que prestam serviços de saúde, como os agentes, no município, reclamam que está se tornando corriqueiro a prefeitura pagar os servidores de dois em dois meses. Eles afirmam que isto está causando uma insegurança à categoria.

 

O agente de saúde Lindomar Barros dos Santos afirmou que está sendo cogitada uma greve, se o prefeito não resolver a situação. Os profissionais da saúde estão com o salário do mês de julho atrasado e ainda não há previsão de pagamento neste mês de agosto.

 

“Estamos cobrando também a insalubridade. Vários municípios já estão pagando e o prefeito ainda nem falou do assunto”, disse Lindomar. Junto com o sindicato dos professores, os servidores da saúde devem notificar o prefeito nos próximos dias.

 

Portal T1 Notícias tentou contato com o prefeito de Praia Norte, no entanto, até o fechamento da matéria ele não foi localizado para comentar o assunto. Estamos abertos ao retorno da prefeitura para falar do problema no município. 

 

Comentários (0)