Com show de Elba Ramalho, Taquaruçu terá música e artes plásticas no final de semana

Última edição da Sexta Cultura e Festival de Arte e Cultura Pierre de Freitas serão realizados na Praça Joaquim Maracaípe

Elba Ramalho é a principal atração do Festival Pierre de Freitas
Descrição: Elba Ramalho é a principal atração do Festival Pierre de Freitas Crédito: Da Web

Taquaruçu novamente será palco de uma extensa programação cultural entre sexta e domingo, dias 25, 26 e 27 de outubro. O distrito, localizado a 30 km do centro de Palmas, foi escolhido para receber a última edição da temporada 2019 do projeto Sexta Cultural e também a primeira edição do Festival de Arte e Cultura Pierre de Freitas, realizado por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Claudia Lelis (PV). Os eventos ocorrerão na Praça Joaquim Maracaípe e serão abertos ao público.

 

Na noite de sábado haverá grande show com a cantora paraibana Elba Ramalho, a partir das 22 horas. A artista, que é reconhecida como um dos maiores nomes da música brasileira e referência entre os artistas nordestinos esteve várias vezes na Capital tocantinense, sendo sua última apresentação em 2013, nas comemorações pelo aniversário do Estado.

 

Sexta Cultural

 

Sucesso de público na Praça dos Girassóis, no centro da Capital, em sua primeira temporada o projeto reuniu mais de 30 artistas ao longo de seis edições. O encerramento contará com a participação de três veteranos da música tocantinense: Chiquinho Chocolate, Lucimar e Mara Rita, e ainda dois representantes da nova geração, Veridiana Barreto e Matheus Mancine.

 

Já as intervenções artísticas que caíram no gosto do público, em especial das crianças, ficarão a cargo do grupo Trupe Açu.

 

Assim como nas edições anteriores, o público também poderá saborear diversos pratos e bebidas nas barracas de alimentação e food trucks, além de adquirir peças artesanais.

 

Festival Pierre de Freitas

 

No sábado e no domingo, também na principal praça de Taquaruçu, será realizada uma homenagem ao artista plástico, professor, produtor cultural e tatuador Pierre de Freitas, que faleceu em janeiro de 2017 deixando sua marca como um dos principais nomes das artes plásticas do Tocantins.

 

 

 

 

 

Pierre acreditava que era possível mudar o mundo por meio das artes, e seguindo esta mesma premissa, nos dois dias haverá oficina infantil de pintura desenvolvida pelo Instituto Wanderlei, sempre a partir das 15 horas. A noite de sábado, a partir das 19 horas, será animada pelo DJ Rafael Guirole e por apresentações do Circo Os Kaco e a cantora Nasha Moretto.

 

O projeto Sexta Cultural e o Festival de Arte e Cultura Pierre de Freitas são realizados pelo Instituto Cidadania Amazônia, com apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), via emenda parlamentar da deputada estadual Claudia Lelis.

 

“É uma grande alegria receber a cantora Elba Ramalho em um show que presta homenagem a este grande artista que foi Pierre de Freitas”, comemora o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra. “Graças a esta parceria entre o setor privado e o poder público e à sensibilidade da deputada Claudia Lelis estamos conseguindo realizar dois importantes eventos voltados para a formação de plateia e a valorização dos nossos artistas locais”, completa, lembrando que o fomento a economia criativa será um dos grandes legados da gestão Mauro Carlesse.

 

 

 

 

Comentários (0)