Comerciantes da Av. Tocantins serão removidos para outro local após notificação

Feirantes que ocupam a calçada da Av. Tocantins serão removidos para outro local, ainda não definido. Vereadores cobram construção de Mercado Municipal, mas não há orçamento...

Comerciantes terão que desocupar calçadas
Descrição: Comerciantes terão que desocupar calçadas Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

Comerciantes que trabalham na calçada ao longo da Avenida Tocantins, em Taquaralto, foram notificados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, para que deixem o local. Sem ter para onde ir, os trabalhadores procuraram os vereadores Waldson da Agesp (PT) e Damaso (PR), para pedir ajuda.

Os parlamentares visitaram o espaço utilizado pelos comerciantes e, segundo Waldson da Agesp, ficou constatado que a área realmente é inapropriada.

Na tentativa de encontrar uma solução para o problema, os parlamentares se reuniram na tarde desta segunda-feira, 27, com o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Jorge Sahium, o Diretor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Odair Mota, o presidente da Associação de moradores do Setor Sul, Jânio e mais de 30 feirantes que ocupam o espaço.

De Acordo com Waldson da Agesp, o pedido dos parlamentares para as pastas é o apoio para que um requerimento apresentado por ele na Câmara de Palmas, em fevereiro deste ano, que visa a construção de um Mercado Municipal em Taquaralto, seja aprovado.

“Infelizmente não tem como ser aprovado este ano porque a Prefeitura não tem orçamento, mas o projeto será incluso no orçamento do próximo ano para que o Mercado Municipal seja construído”, afirmou o parlamentar.

A solução apresentada até o momento para que os pequenos comerciantes não fiquem sem trabalhar é um compromisso firmado pela Prefeitura, de que os feirantes serão removidos do espaço atual para outro local, ainda não definido, próximo à avenida e que seja mais apropriado.

“Não podemos deixá-los sem um local de trabalho, pois o sustento deles é dali e, além disso, tudo o que é vendido por aqueles comerciantes é colhido nessa região”, justificou o vereador. 

Comentários (0)