Comerciantes de Araguaína realizam protesto na 4ª cobrando mais segurança

A passeata partirá da Praça das Bandeiras, percorrendo a Avenida Cônego João Lima na contramão até a BR-153.

Manifestação semelhante foi realizada em 2013
Descrição: Manifestação semelhante foi realizada em 2013 Crédito: Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) e mais 16 instituições e entidades sociais realizarão uma manifestação, com adesão maciça do comércio, na próxima quarta-feira, 17, das 7h30 às 12 horas, para chamar a atenção das autoridades para os casos de violência em Araguaína, principalmente assaltos à mão armada. A intenção, segundo a Associação, é que grande parte do comércio feche as portas durante o ato.

 

A passeata partirá da Praça das Bandeiras, percorrendo a Avenida Cônego João Lima na contramão até a BR-153. De acordo com o presidente da Aciara, Manoel de Assis Silva, “empresas e cidadãos contribuem diariamente com o poder público por meio dos tributos e já passou da hora das autoridades darem a contrapartida. Precisamos dar um basta nesta situação absurda, na qual o cidadão de bem está totalmente refém da bandidagem, sem perspectivas de proteção. A partir desta mobilização vamos construir ações permanentes em prol da segurança pública”.

 

De acordo com o diretor jurídico da Aciara e presidente do Conselho de Segurança de Araguaína, Dearley Kuhn, após reuniões realizadas entre os comerciantes as propostas e cobranças levantadas estão sendo reunidas em um documento, que servirá tanto para cobrar dos poderes públicos medidas imediatas, como também para nortear as atividades futuras em prol da segurança.

 

(Com informações da Ascom Aciara)

 

Comentários (0)