Comércio de comidas típicas é regularizado na Capital e food trucks atuarão em praças

Dependendo do tamanho da praça, serão de dois a três food trucks que atuarão em cada local. Cada um servirá um tipo de alimento

Funcionarão de dois a três food trucks em cada pracinha da cidade
Descrição: Funcionarão de dois a três food trucks em cada pracinha da cidade Crédito: Luciana Pires

A prefeitura de Palmas informou que a partir deste mês de abril, serão comercializadas comidas permanentes, todos os dias, por meio dos food trucks, nas praças da Cidade. Outra inovação é o Projeto Palmas Tradição, que visa resgatar os espaços de gastronomia de Palmas, regularizando os vendedores de comidas típicas, como o chambari. Essas novidades foram anunciadas na noite desta segunda-feira, 2, no gabinete II, durante a última cerimônia de Carlos Amastha como prefeito da Capital.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Kariello Coelho, explicou que os food trucks nas praças atendem a uma demanda da Capital e incentivam o uso desses locais de lazer. “Dependendo do tamanho da praça, serão de dois a três em cada local. Cada um servirá um tipo de alimento. O objetivo é que comunidade ocupe as praças e tenha segurança”, disse. Segundo o Kariello, a primeira praça a receber o projeto será a da Arne 13, com três permissionários.

 

Já o Projeto Palmas Tradição engloba todas as comidas típicas da região, como o chambari, buchada, entre outros, que são vendidos debaixo de árvores. “Estamos regularizando todos eles, fazendo com que trabalhem dignamente com sua família. E nós vamos disponibilizar estrutura com banheiro, bancos, paisagismo, tudo padronizado. Hoje temos 25 mapeados, vários deles com projeto entregue”, detalhou Kariello, acrescentando que a Feira da Promessa, próximo ao Shopping a Céu Aberto, em Taquaralto, será o primeiro ponto a receber o projeto.

 

Praia do Caju

 

Ainda na noite dessa segunda-feira, 02, também foram anunciados a entrega das permissões da Praia do Caju. De acordo com a Sedem, são nove permissionários que já trabalhavam no local durante período de adaptação. “Verificamos que eles cumpriram todos os requisitos e agora receberão as permissões e iniciarão curso de capacitação, junto ao Sebrae”, disse Kariello.

 

Durante seu discurso, Amastha agradeceu as equipes de trabalho e fez balanço de algumas benfeitorias realizadas na Capital. “Hoje temos a melhor educação do Brasil e conseguimos implementar a melhor saúde do País. Apesar de vivermos uma crise no Brasil, fizemos a diferença. Hoje temos um plano diretor que viabiliza o nosso futuro, temos maravilhosas praias, iluminação, o Palmas Sustentável, um eixo de mudança, o Palmas Solar, de grande economia de energia e incentivo fiscal, o Palmas Aprova, os jovens aprendizes e muitos outros”, detalhou, acrescentando que a certeza é de dever cumprido.

Comentários (0)