Comissão de aprovados da Seduc mobiliza doação de sangue em três cidades do Tocantins

Foco é ajudar a repor os estoques de sangue nas unidades de saúde e, ao mesmo tempo, pressionar as autoridades a avançarem na nomeação dos aprovados

Crédito: Divulgação

Uma comissão composta por aprovados no concurso da Secretaria de Educação (Seduc) do Tocantins iniciou uma campanha de doação de sangue com o objetivo de ajudar a suprir os estoques nos Hemocentros das cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. A ação foi motivada pela baixa nos estoques de sangue, especialmente em Palmas e Araguaína, e busca também chamar a atenção do governo estadual para a nomeação dos aprovados.

 

Até o momento, a campanha resultou em 20 doações, e a comissão continua aberta à participação da comunidade. A ação, que ocorre nas três cidades com maior número de vagas no concurso, tem sido um esforço conjunto entre os aprovados. 

 

De acordo com o grupo, a iniciativa visa não só apoiar a saúde pública, mas pressionar as autoridades a avançarem com a nomeação dos concursados, incluindo os que aguardam sua convocação desde a realização do certame.

Comentários (0)