Foi instituído na última quinta-feira, 12, o comitê gestor do Projeto Superar, marcando o início das atividades desta iniciativa. Articulado pelo Ministério Público do Tocantins (MPE-TO), o projeto pretende enfrentar os problemas da educação pública no município de Miracema do Tocantins, focando-se inicialmente no nível de Ensino Fundamental.
Cada membro do comitê direcionará sua atuação para uma área específica, sendo elas: gestão administrativa, gestão financeira, gestão pedagógica, gestão democrática, infraestrutura e recursos materiais. As áreas que deveriam ser atendidas pelo programa foram definidas em audiência pública, realizada no dia 5 deste mês.
A formação do comitê visou estimular a participação da sociedade civil na gestão do ensino público em Miracema. Na próxima etapa dos trabalhos, haverá a definição das ações a serem executadas pelos integrantes do comitê. Por parte do Ministério Público, a promotora de Justiça Sterlane de Castro Ferreira acompanhará a execução e os resultados das ações.
A formatação e execução do projeto Superar contam com suporte técnico do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije) e do Departamento de Planejamento e Gestão do Ministério Público.
Comentários (0)