Companhia do Calypso volta a Palmas repaginada e cheia de novidades

Show terá cerca de duas horas de duração; banda apresentará seus novos vocalistas, Fênix Ribeiro, que assumiu o posto há cerca de seis meses, e Chucky há um mês.

Banda sobe ao palco à meia-noite.
Descrição: Banda sobe ao palco à meia-noite. Crédito: Da Web.

A banda paraense Companhia do Calypso, uma das grandes atrações musicais da programação da 27ª edição do Arraiá da Capital, se apresenta nesta sexta-feira, 21, a partir da meia noite, devendo atrair grande público, já que desenvolve uma batida musical dançante e bastante apreciada pelos tocantinenses.

 

Considerando ser uma sexta-feira, quando aumenta o público que passa pelo Arraiá, realizado na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos, a Fundação Cultural de Palmas estima entre 15 e 20 mil pessoas circulando pelo local. Na primeira noite, na quarta feira, 19, foram cerca de 10 mil pessoas, e na segunda noite, 20, outras 5 mil.

 

Em entrevista exclusiva ao T1 Notícias, a produtora da Companhia do Calypso, Ane Sampaio, disse que o show da banda terá cerca de duas horas de duração e cheio de novidades. Repaginada, a banda apresenta sua nova vocalista, Fênix Ribeiro, uma jovem de 25 anos que assumiu o posto há cerca de seis meses.

 

Ela é natural de Redenção (PA) e foi contratada pela Companhia após fãs da banda terem enviado vídeos dela cantando em uma pequena banda Cametá (PA). “Na época, estávamos procurando uma nova vocalista. Recebemos os vídeos e namoramos ela por um bom tempo, até que fizemos a proposta e formalizamos o contrato”, conta.

 

Outra novidade é o novo vocalista, Chucky, de 29 anos, que integrava a banda Kassikó, também do Pará. Ele está há apenas um mês na banda. Ao todo, entre produtores e músicos, a Companhia chegou em Palmas com 21 pessoas, dentre sete músicos, os dois vocalistas e cinco dançarinos.

 

Carro-chefe

 

A música de abertura do show é “Parará”, com uma batida bem para cima e que é o carro-chefe do EP (Extended Play) – um disco digital de até cinco canções – lançado há quatro meses, que mostra a nova identidade da banda, que programa a gravação de um DVD em breve. “Pode ser que gravemos em Palmas”, brinca a produtora.

 

Além de Parará, o EP tem ainda as músicas “Volta Pra Mim”, “Metade”, “Tô Querendo” e “Ficar”. Mas a banda também apresentará no Arraiá músicas antigas e que ainda fazem bastante sucesso, como “Chá de Semancol”, “Tchic Bum” e “Bangue-bangue”.

 

Abertura com Zezo

 

A abertura do Arraiá da Capital contou com o show do cantor nordestino Zezo, conhecido como o Príncipe dos Teclados, recheado de repertório com forró e sertanejo.

 

Cantor nordestino fez multidão cantar clássicos do forró e do sertanejo. 

 

A cada música, que relembrava grandes clássicos, a multidão vibrava, fazendo coro com o cantor, como aconteceu no refrão de “Diga Pra Mim” (Leandro e Leonardo): “diga pra mim aonde está, diga pra mim qual a razão dessa triste solidão”.

 

 

Regionais

 

Quem for ao Arraiá da Capital nesta sexta-feira, 21, poderá fazer o esquenta musical com cantores regionais: no Coreto, às 19 horas, a Paraíba dos 8 Baixos; às 20 horas, o Trio Bacana; e às 22 horas, Celia Araújo. Não dá para ficar parado na noite sexta-feira.

 

 

 

Comentários (0)