Atentos à localização estratégica do município de Araguaína – BR 153 e pátio multimodal da ferrovia Norte-Sul – representantes da companhia francesa de transporte marítimo, CMA CGM, reuniram-se com o prefeito Ronaldo Dimas, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Josué Luz, e com a especialista em comércio exterior da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do Estado, Milena Fernandes.
De acordo com Thales Oliveira, representante da CMA CGM no Tocantins, o encontro serviu para reforçar os potenciais de importação e exportação de Araguaína. “Nosso ramo é apenas o transporte marítimo, mas temos diversos parceiros que podem atuar junto às empresas da cidade por meio da rodovia e da ferrovia”, disse Thales. Erick Imbiriba, representante da filial da companhia em Belém (PA), lembra que Araguaína já tem consolidada a cultura exportadora com o apoio do poder público. “Percebemos que a prefeitura já tem bastante conhecimento sobre o assunto. Isso representa ótimas perspectivas para fechamento de negócios na cidade”, afirmou.
Os representantes visitaram empresas locais e regionais que apresentam condições de inserir os produtos no mercado externo, e algumas delas já possuem parceria com a CMA CGM. O secretário Josué Luz atentou para a necessidade de criar a cultura da exportação em mais empresários locais. “Os representantes da companhia ficaram surpresos com a estrutura de Araguaína. Precisamos explorar mais nossas potencialidades”, reforçou Josué.
O prefeito Ronaldo Dimas também lembrou que a cidade já tem representação nas exportações de carnes e grãos e isto é um ponto positivo para desenvolver outras áreas. “Temos que incentivar a comercialização de mais produtos e aproveitar o potencial de importação também, como eletrodomésticos e eletrônicos”, afirmou. A CMA CGM é a maior companhia marítima da França e a terceira maior no mundo. (Ascom)
Comentários (0)