A 4ª edição do Luzivegas MTB e a 1ª edição do Luzivegas RUN, realizadas neste domingo, 13, no distrito de Luzimangues, foram promovidas com o apoio da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Com início e chegada em frente à Escola Jacinto Bispo, o evento reuniu 312 participantes, distribuídos entre ciclistas e corredores em diferentes categorias.
Todos os competidores receberam medalhas de participação, enquanto os primeiros colocados foram premiados com troféus e valores em dinheiro. No MTB, os atletas puderam optar entre o cicloturismo e a prova competitiva, que incluiu categorias masculina e feminina, abrangendo Elite, Open, Master, Super Master e PcD (Pessoas com Deficiência). Já na corrida, as disputas também foram divididas em categorias masculinas e femininas. O evento teve o apoio da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), além de parcerias com o Sesi, a UFT, o Instituto Fundav e outros empreendimentos locais.
A secretária de Esportes, Helenice Carvalho, prestigiou o evento e enfatizou o compromisso em sua realização no distrito, que faz aniversário neste mês. “Nós estamos aqui em mais uma prova de mountain bike em Luzimangues, em comemoração ao aniversário do distrito. E para nós, Secretaria de Esportes, é um prazer imenso estarmos mais uma vez dando esse apoio, esse suporte a nossa polivalente Claudia, que está encabeçando o evento”.
Cláudia Ferreira é a organizadora da disputa, motivada pela sua paixão nos dois esportes. “Hoje estamos realizando o ciclismo e, pela primeira vez, a corrida. A paixão que eu tinha, já corri muitos anos, mas fui privada disso, então a paixão que eu tinha pela bicicleta me levou a fazer isso aqui. E o meio em que vivo tem atletas de rua. Então, eu quis juntar o que amo para poder realizar um evento lindo, que foi um desafio”, contou.
O primeiro colocado na corrida de rua, Leoney Oliveira, agradeceu pela organização do evento e destacou a atuação de sua equipe, também campeã na categoria feminina. “Uma prova do Luzivegas muito bem organizada, graças a Deus fizemos uma boa prova, a equipe Guepardo deu uma dobradinha na primeira colocação, tanto masculino, quanto feminino. E os treinamentos, a gente vem treinando às 4 da manhã todos os dias. Não é fácil treinar todos os dias nesse horário, mas a gente sempre tá dando o nosso melhor para buscar bons resultados”.
Comentários (0)