Comunidade de Dianópolis foi às ruas para realizar a caminhada Passos que Salvam

Voluntários e parceiros do projeto, participaram na manhã de ontem da Caminhada Passos que Salva, que tem como objetivo conscientizar sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil

Comunidade promove caminhada solidária
Descrição: Comunidade promove caminhada solidária Crédito: Ascom/Dianópolis

Nem o clima, impediu a comunidade de Dianópolis realizar a IV edição da Caminhada Passos que Salvam, que reuniu cerca de mil pessoas na Praça Francisco Liberato Póvoa.

 

Voluntários e parceiros do projeto, participaram na manhã de ontem, 25, da Caminhada Passos que Salva, que tem como objetivo conscientizar sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

 

Depois de participar de um café da manhã, doado pela própria comunidade, e aquecimento com atividade física, os voluntários saíram em caminhada pela Avenida 7 de Setembro, onde percorreram em companhia com a Associação de Ciclistas de Dianópolis (ACD) e autoridades.

 

O prefeito Padre Gleibson Moreira, participou da caminhada e falou sobre a importância do evento. “Sabemos da importância dessa luta e sempre nos colocamos à disposição. O câncer quando diagnosticado cedo, tem grandes chances de cura e o que queremos com essa caminhada é alertar sobre a importância dos sinais para o diagnóstico precoce”, disse.

 

Segundo informou a organização, Dianópolis conseguiu vender aproximadamente 1,5 mil kits. Ainda de acordo com os organizadores, todo valor arrecadado com a vendas é destinado ao Hospital de Amor, em Barretos (SP).

 

Ainda de acordo com a organização, em quatro anos, Dianópolis já arrecadou cerca de R$ 100 mil com venda de kits. “Todo ano superamos as expectativas. Nossa primeira edição vendemos cerca de 70 kits e hoje, na quarta edição, já estamos perto de dois mil kits. É motivo de muito orgulho fazer parte deste projeto que ajuda salvar vidas”, disse, Ana Valéria Parente, uma das organizadoras do projeto em Dianópolis.

 

A organização informou ainda que, entre 2017 e 2018 mais de 20 pessoas de Dianópolis já foram atendias pelo Hospital de Amor, em Barretos, com agendamento. “É um trabalho muito importante, que Dianópolis abraçou. Juntos podemos fazer a diferença”, destacou a voluntária e também organizadora, Ana Paula Salvallagio.

 

No final da caminhada, a organização sorteou uma bicicleta doada pela ACD/Dianópolis, para os voluntários que adquiriram o kit. A sorteada foi Leondina Martins Tavares Araújo, que doou a bike para a jovem, Bruna Rafaella, que está fazendo um tratamento de saúde, ainda sem diagnóstico específico.

 

Além da bike, a jovem recebeu dos voluntários do evento, caixinha arrecadada durante a caminhada e leilão de um bolo, totalizando R$ 453,50 que irão ajudar no tratamento.

Comentários (0)