Comunidade de Palmas realiza buscas neste domingo; Amastha oferece recompensa

O desaparecimento de Laura Vitória completa sete dias neste sábado sem que haja qualquer pista sobre seu paradeiro. A menina desapareceu após deixar um mercadinho no setor onde havia ido comprar milho

Laura está desaparecida há uma semana
Descrição: Laura está desaparecida há uma semana Crédito: Divulgação

Após realizarem buscas na manhã deste sábado, 16, familiares e amigos da menina Laura Vitória Oliveira da Rocha, de 9 anos, que está desaparecida há uma semana no setor Lago Sul, em Palmas, conseguiram o apoio de vários moradores da Capital, que sensibilizados com o desaparecimento da criança, se mobilizaram em grupos de Whatsapp e realizarão uma nova ação neste domingo, 17, em todo o setor. A família convidou a população a colaborar com as buscas, que começarão às 8h30 da manhã, saindo do condomínio Flor da Amazônia, onde a família mora, e devem seguir até o final do dia em todas as ruas do setor.

 

“Iremos fazer uma varredura em cada buraco, cada casa abandonada ou em construção, no meio do matagal, em cada centímetro por onde passarmos, em busca da Laura. Quanto mais pessoas nos ajudarem a procurar é melhor. Quem for, se puder levar um facão para derrubar o mato no caminho, vai ser bem útil, pois vamos entrar na mata”, explica a família no texto divulgado via Whatsapp.

 

Ainda segundo a avó da menina, Gilssandra Pereira, com quem Laura mora, a colaboração de todos é essencial. "Contamos com o apoio de qualquer pessoa que quiser nos ajudar". "Nossas buscas não têm a intenção de encontrar Laura morta, mas sim temos a fé que Deus nos guie a passar onde ela possa estar em cativeiro e quem sabe ela mesmo nos gritar por socorro vendo a nossa movimentação", afirma a família.

 

Na tarde deste sábado, Carlos Amastha (PSB), prefeito de Palmas, através de sua conta no Twitter, ofereceu uma recompensa no valor de R$ 20 mil, arrecadado entre os secretários e o prefeito, para quem souber informações sobre a menina. Amastha destacou que confia na capacidade investigativa da polícia e disse que “sem querer atrapalhar as investigações, muito menos parecer oportunistas. Queremos oferecer uma recompensa material pela ajuda”. O prefeito afirmou que as informações devem ser enviadas ao e-mail do procurador Geral do Município: publioborges@gmail.com.

 

O desaparecimento de Laura Vitória completa sete dias neste sábado sem que haja qualquer pista sobre seu paradeiro. A menina desapareceu no setor Lago Sul, após deixar um mercadinho onde havia ido comprar milho para a avó, pouco antes do almoço. Câmeras de segurança do local registraram as últimas imagens da menina, que sumiu no trajeto de volta para casa. A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que várias testemunhas, incluindo familiares, foram ouvidas essa semana na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

 

(Atualizada às 22h07)

Comentários (0)