Comunidade de Taquaruçu reclama de atendimento médico no posto de saúde do distrito

A Semus disse que o Centro de Saúde de Taquaruçu possui duas médicas que integram as equipes de Saúde da Família na unidade e garante que até sexta-feira, 7, será disponibilizado um médico substituto

Crédito: Reprodução

Persistem as reclamações de pacientes sobre o atendimento médico no Centro de Saúde da Comunidade Walter Morato, em  Taquaruçu. Esta semana, por exemplo, nenhuma das duas profissionais médicas compareceu à unidade. A situação é recorrente.

 

Quem mais sofre com a falta de médico são os idosos e crianças. Pacientes que fazem uso de remédio controlado estão sem tomar seus medicamentos porque dependem da prescrição médica para renovar as receitas.  

 

O paciente João Francisco Ferreira da Silva, 70 anos de idade, disse ao T1 Notícias nesta quinta-feira, 6, que há quatro dias seguidos tentando uma consulta, em vão. Ele é hipertenso e reclama de fortes dores de cabeça. “A gente que é pobre e idoso sofre com a demora no atendimento”, reclamou.

João Francisco Ferreira da Silva

 

Justificativa

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), em nota encaminhada, esclarece que o Centro de Saúde de Taquaruçu possui duas médicas que integram as equipes de Saúde da Família na unidade e garante que até sexta-feira, 7, será disponibilizado um médico substituto para dar continuidade aos atendimentos.

 

“As profissionais médicas realizam os atendimentos de segunda a sexta-feira, intercalando nos períodos da manhã e da tarde”, observa a Semus.

 

No entanto, esta semana, uma das profissionais deixou fazer o atendimento “em virtude de sua filha estar com problemas de saúde e a ausência foi justificada com atestado médico”, assegurou a pasta, acrescentando que a outra médica está participando de uma capacitação em hanseníase até a próxima sexta-feira, 7.  “É importante ressaltar que os conhecimentos adquiridos serão revertidos para a população de Taquaruçu” disse.

 

 A Semus informa ainda que o fornecimento de receitas para medicamentos controlados (receita azul) está regularizado na unidade.

Comentários (0)