Concurso do quadro geral da prefeitura de Palmas tem mais de 21 mil inscritos

Do total de inscritos, 26,5% tiveram pedidos de isenção deferidos; provas serão aplicadas no dia 7 de abril.

Crédito: Lia Mara/Secom Palmas

Dados do concurso para o Quadro Geral da Prefeita de Palmas apontam um total de 21.216 inscritos para os cargos de nível médio e nível superior. Desse total, 5.630 candidatos (26,5%) foram isentos da taxa de inscrição. As provas deste certame serão realizadas no próximo dia 7 de abril.

 

Do total de inscritos, 11.634 se inscreveram para cargos de nível médio e 9.582 para cargos de nível superior. As isenções beneficiaram 3.762 candidatos inscritos em cargos de nível médio e 1.868 candidatos inscritos em cargos de nível superior. A soma dos isentos representa quase a metade dos candidatos inscritos no nível médio.

 

O acompanhamento das etapas do concurso é de responsabilidade do candidato e deve ser feito por meio do site da Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (Copese/CDE) da Fundação Universidade Federal do Tocantins, banca organizadora do certame. A Universidade Federal do Tocantins (UFT) é a instituição responsável pela execução.


 

Critérios de isenção

 

Segundo o edital, para obter a isenção da taxa de inscrição foi necessário atender a alguns critérios. São eles:

 

  • Doação de sangue: concessão nos termos da Lei Municipal nº 1.988, de 22 de julho de 2013, condicionada à comprovação de  três doações consecutivas de sangue para homens e duas para mulheres, em um período de 12 meses, anteriores à publicação do edital do certame;
  • Baixa renda: concessão de isenção da taxa de inscrição pelo Cadastro Único sujeita à aprovação do Número de Identificação Social (NIS) do candidato, cadastrado na base nacional do CadÚnico, pelo Sistema de Isenção de Taxas de Concursos (SISTAC) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

 

Cronograma

 

Confira abaixo as datas que não devem sair da agenda do candidato:

 

  • 22 de março - divulgação da relação definitiva das inscrições homologadas; dos locais de provas e da concorrência;
  • 7 de abril - aplicação das provas (manhã para cargos de nível médio  e tarde para cargos de nível superior);
  • 10 de maio - resultado provisório (data provável) e convocação para as bancas de heteroidentificação e banca de perícia médica para PCD;
  • 29 de maio - homologação do resultado final (data provável);
  • 30 de maio - publicação do resultado final.

Comentários (0)