Conferência da Criança e Adolescente terá exposição de artesanato de internos do Case

A exposição ocorrerá no dia 31 de agosto e 01 de setembro, em Palmas

Crédito: Divulgação Seciju

Projeto ‘Art's Case’ do Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas inclui adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na confecção de artesanatos para exposição na XI Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, agendada para os dias 31 de agosto e 01 de setembro no Auditório Central da Universidade Federal do Tocantins (Cuica).

 

Para confecção dos objetos, os adolescentes utilizam crochê, papel para origami, palitos de jornal, caixas de leite, caixas de mdf cobertas com tecido chita, barbante, fio náutico, dentre outros.

 

A atividade contribui para a integração social e garantia de direitos individuais e sociais dos adolescentes que participam das atividades práticas e demonstram suas habilidades e criatividade ao criar peças artesanais, estimulando a concentração, desenvolvendo o raciocínio lógico e a apreciação estética, dentre outros benefícios.

 

Reinserção social e fonte de renda

A agente especialista - pedagoga, Edivane de Souza, destaca a importância do Projeto para o desenvolvimento dos adolescentes. “Os adolescentes participam voluntariamente e compartilham conhecimentos entre si. A atividade artesanal serve como uma alternativa de trabalho e fonte de renda, permitindo que eles aprendam de maneira lúdica. Além disso, oferece uma oportunidade de reintegração social, promovendo conscientização ambiental e integração na sociedade," finalizou.

 

Comentários (0)