Com uma programação repleta de atividades, a 4ª Conferência Municipal da Juventude de Palmas acontece neste sábado, 18, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo de Morais, localizada na ACSU-NO 40 (Quadra 301 Norte), a partir das 8 horas. A edição deste ano discutirá diversos eixos temáticos para ampliar a participação da juventude nas ações de políticas públicas. Os credenciamentos dos interessados podem ser feitos neste link.
A conferência, que é uma ação integrada entre a Fundação da Juventude de Palmas (FJP), Conselho Municipal de Juventude de Palmas (Comjuv) e lideranças sociais da Capital, busca reunir gestores municipais, lideranças e representantes comunitários, para discutir as políticas públicas, apontar os problemas e as suas possíveis soluções, de curto, médio e longo prazo.
Durante a etapa municipal da conferência, serão eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual, que acontecerá no dia 24 de novembro, e também para a etapa nacional que será realizada em Brasília - DF.
O líder de movimentos sociais e um dos coordenadores da conferência, Diego Panhussatti, lembrou que o envolvimento do público jovem é necessário, uma vez que a pluralidade de pessoas enriquece o debate, com a participação de diversos segmentos sociais. “A participação dos jovens é fundamental para contribuírem com a construção de um documento final, que terá a definição dos anseios da juventude palmense, além de eleger os delegados para a etapa estadual’’.
Confira a programação:
Credenciamento dos participantes - 8 horas
Abertura da conferência - 8 horas
Mesa de abertura - 9 horas
Informação sobre divisão dos grupos de trabalho - 10h30
Construindo o Sistema Nacional da Juventude (Sinajuve) - 13 horas
CT1s (Grupos de Trabalhos 1) - 13h20
GTs (Grupos de Trabalhos 2) - 14h30 horas
Plenária Final - 16 horas
Programação Cerrado Cultural no Parque dos Povos Indígenas - 18 horas
Comentários (0)