Confira as dicas para curtir o 26º Arraiá da Capital sem ‘dor de cabeça’

A Prefeitura de Palmas dá dicas de como curtir o Arraiá da Capital com conforto e segurança

Para maior conforto, visitantes vão ao Arraiá da Capital com calçados baixos
Descrição: Para maior conforto, visitantes vão ao Arraiá da Capital com calçados baixos Crédito: Divulgação

Quem for curtir o forró e assistir às quadrilhas do 26º Arraiá da Capital deve ficar atento a algumas dicas para curtir melhor o maior evento junino do Tocantins que acontece até o próximo domingo, 1º, na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos.

 

Clima

 

O clima frio que tem feito na nossa Capital nestas noites de junho pode ser evidenciado ainda mais por quem passou pelo Arraiá nestes primeiros dias de evento. Acontece que, além de a temperatura cair à noite, o local é amplo e próximo ao Ribeirão Taquaruçu Grande, tornando o clima ainda mais frio. Portanto o agasalho é item indispensável, principalmente para as crianças e idosos.

 

Calçados

 

Outra dica valiosa, além de levar casaco ou agasalho, é usar sapatos confortáveis, tipo sapatilha, tênis ou bota de salto mais baixinho, pois o solo não permite saltos finos, o que dificulta na hora de cair no forró.

 

Bebidas

 

Outra questão levantada pelo presidente é que não é possível levar bebidas para o evento. “Os festeiros vão encontrar muitas barracas de comidas típicas e também de bebidas. Vamos prestigiar nossos comerciantes e nossos ambulantes que atuam nas cinco noites para deixar esta festa ainda mais bonita a cada ano”, convida o gestor.

 

Estacionamento

 

Na hora de sair de casa é bom levar dinheiro trocado para facilitar o pagamento nas barraquinhas e também para contribuir com o pagamento do estacionamento que, como nos anos anteriores, está sob a direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os valores sugeridos pela associação são de R$ 10 para veículos de passeio e R$ 5 para motocicletas.

 

Limpeza

 

O espaço foi preparado com muito capricho, e para isso, vários contêineres e lixeiras foram disponibilizados em todo o circuito. Com isso, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) conta com a colaboração de todos, depositando o lixo no local adequado.

 

Acessibilidade

 

O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, reforça que o Arraiá da Capital é uma festa para todos. “Nós estamos com uma tenda montada nas laterais das arquibancadas e do tablado onde as juninas se apresentam onde contamos com seguranças, que atuam no circuito para auxiliar as pessoas com deficiência ou qualquer outra necessidade especial, no acesso a este espaço, para que elas possam assistir às apresentações tranquilamente”, explicou o presidente.

Comentários (0)