A ATN, citando como fonte a Polícia Militar, confirmou ao Portal T1 Noticias que uma pedra atirada com estilingue estilhaçou um vidro da ala Norte do Palácio Araguaia. Segundo a ATN a situação está controlada e um efetivo policial está no local. Ainda segundo a ATN a pedra teria sido atirada por um pequeno grupo de manfestantes que retornou ao Palácio.
(Atualizada às 18h56)
Comandante da Polícia Militar do Tocatins usa sua rede social para comentar a manifestação em Palmas. "Muito bonita a manifestação. Um ato ordeiro que merece ressaltar dar parabéns", escreveu o Coronel Luiz Cláudio Benício.
(Atualizada às 18h24)
Manifestantes já chegaram em frente à Prefeitura de Palmas. Não há cordão de isolamento no local. Nem Polícia Militar, nem Guarda Civil Metropolitana fazem segurança do prédio.
(Atualizada às 18h08)
Os manifestantes desceram a avenida JK sem conseguir entrar no Palácio Araguaia. O destino agora é a sede da Prefeitura de Palmas onde o protesto termina com o uso do microfone por diversos dos líderes que tomaram a frente do movimento.
(Atualizada às 17h56)
Polotão de Choque da Polícia Militar faz cordão de isolamento do Palácio Araguaia. Coronel Messias, comanda a operação da PM.Estima-se que cerca mais quatro mil manifestantes estejam na Praça dos Girassóis.
Atualizada às 17h40
Situação começa ficar tensa no protesto em Palmas. Alguns manifestantes mais exaltados começam a atirar sapatos contra o Palácio Araguaia.
Atualizado às 17h35
Gritando palavras de ordem os manifestantes pedem redução na tarifa do transporte coletivo e passe livre para os estudantes. Manifesto prossegue pacificamente. Neste momento manifestantes cantam o Hino Nacional.
Atualizada às 17h27
Com faixas e cartazes contra o monopólio do transporte coletivo, manifestantes tomam as ruas da Capital. Eles protestam também contra os políticos.
Atualizada às 17h20
Cerca de 1.500 pessoas se aglomeram em frente à Galeria Bela Palmas, neste momento. Movimento é pacífico e nem um incidente foi registrado até agora.
Atualizado às 16h55
Manifestaram param o trânsito no centro da Capital. Ele fecham a Avenida NS 1, em frente à Galeria Bela Palmas e se dirigem para a Estação Apinajés. Polícia Militar acompanha os protestos. Comando da PM informou que 100% do efetivo foi mobilizado mas que apenas 50% está acomopanhando as manifestações.
Atualizada às 16h51
Um grupo que chega 1.500 pessoas começou a se aglomerar nas proximidades da Galeria Bela Palma pouco antes da s 16 hs desta quinta-feira, 20, em Palmas.
Mobilizados através inicialmente da página intitulada “Tocantins Inteligente”, criada no Facebook, eles foram chamados nas universidades e escolas secundaristas por um grupo de 14 pessoas que se apresentaram na noite de quarta-feira, 19 como os organizadores da manifestação em Palmas.
O DCE da UFT também encampou o movimento e vem articulando participantes nos últimos dias.
O objetivo principal será protestar contra o que os manifestantes estão chamando de “Monopólio” do transporte público em palmas. O movimento tem conexões com a UNE e com o Movimento Passe Livre, de São Paulo.
Uma equipe do T1 Notícias acompanha a movimentação e trará informações em tempo real, aqui:
Os estudantes do IFTO sairam a pé do Instituto e rumam na direçãõ da galeria Bella Palma. No ponto de saída a previsão é que a passeata pelas ruas de Palmas comece às 17hs. (16h30)
Comentários (0)