Conselho de Desenvolvimento Urbano aprova mudança em nomes de avenidas em Palmas

Os novos nomes das avenidas serão divulgadas nas mídias pela Prefeitura e os nomes serão definidos pelos Conselhos de Cultura, Educação, Agricultura, Academia Palmense de Letras e Comissão Especial

Reunião foi realizada no Resolve Palmas
Descrição: Reunião foi realizada no Resolve Palmas Crédito: Divulgação

O Conselho de Desenvolvimento Urbano de Palmas aprovou a mudança nas nomenclaturas das avenidas LOs e NSs e também a ocupação de glebas, por parte de donos de áreas, por meio do Programa Especial de Urbanização, na última sexta-feira, 15, no auditório do Resolve Palmas.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Palmas, Ricardo Ayres os projetos apresentados pelas empresas visam colocar no mercado a cada dois anos cerca 8 mil lotes. “O Conselho aprovou os projetos das empresas por perceber que é melhor para nossa cidade. A oferta de lotes, de glebas que estão sem ocupação atualmente, fará o preço do lote diminuir aquecendo o mercado imobiliário e a construção civil, diminuído a pressão por ocupações irregulares e permitindo as mais pessoas ter condição morarem nas regiões mais centrais de nosso Capital”, explicou mencionando que o esforço para que a Prefeitura mantenha os serviços com qualidade será menor. 

 

Um dos principais pontos destacados pelo secretário é que os projetos serão registrados em cartório, o que obrigará as empresas ao cumprimento em sua totalidade, dentro do prazo estabelecido. “O processo de ocupação dessas áreas vai ser gradual e a empresa terá prazo de até 20 anos, sem a incidência do IPTU Progressivo. Caso esta não cumpra ao plano previamente apresentado, terá que arcar com o IPTU Progressivo retroativo”, pontuou.

 

As empresas que apresentaram projetos foram: EMSA, G10, Base Empreendimentos, Lago SPE e Leblon.

 

Avenidas

 

Outro projeto que contou com aprovação unanime dos membros do Conselho foi a alteração nas nomenclaturas das avenidas de Palmas.

 

Ricardo Ayres explica que essa medida visa facilitar o tráfego na Capital. “Não vamos retirar os números NS e LO, mas vamos acrescentar nomes para facilitar a identificação. Por exemplo: dificilmente uma pessoa responde onde fica localizada a avenida LO15, mas se perguntar onde fica a avenida Palmas Brasil todos sabem dizer”, comentou.

 

O secretário explicou que as novas nomenclaturas das avenidas serão amplamente divulgadas nas mídias pela Prefeitura e que os nomes serão definidos pelos Conselhos de Cultura, Educação, Agricultura, Academia Palmense de Letras e Comissão Especial criada para esta finalidade. A divulgação acontecerá a partir de meados de janeiro de 2018 e não haverá nenhum custo adicional para a população e para a Prefeitura.

 

Comentários (0)