Construído há 2 anos, posto do INSS em Arapoema ainda não foi inaugurado

População precisa ir a Colinas e Araguaína para conseguir atendimento; prefeito articula com senador a efetivação da unidade.

Prédio foi concluído há 2 anos
Descrição: Prédio foi concluído há 2 anos Crédito: Ascom ATM

O prefeito de Arapoema, Assilon Soares Filho, se reuniu com o senador do Tocantins, Donizeti Nogueira, nesta quinta-feira, 30, em Palmas, para solicitar apoio na efetivação do posto do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, no município, cuja sede encontra-se construída no centro da cidade há quase dois anos, porém ainda não inaugurada pelo Governo Federal.

 

Segundo o prefeito, a população arapoemense cobra constantemente do executivo municipal a efetivação do posto responsável pelos procedimentos ligados ao INSS. Os moradores de Arapoema e municípios circunvizinhos como Bandeirantes do Tocantins, Bernardo Sayão e Pau D’Arco precisam deslocar-se até as cidades de Colinas do Tocantins e Araguaína para solucionarem problemas relativos ao INSS.

 

Demanda

Cerca de 20 mil pessoas da região de Arapoema estão deixando de serem atendidas no Município, informou o prefeito Assilon. “O prédio foi construído e está completamente pronto para receber os cidadãos, porém de portas fechadas. Acreditamos na articulação do senador Donizeti Nogueira, no sentido de agilizar o funcionamento do posto em nossa cidade”, disse o gestor.

 

Apoio

O senador Donizeti Nogueira reconheceu a situação de Arapoema repassada pelo prefeito Assilon e garantiu apoio para a resolução do problema. “Fizemos uma intervenção junto à gerência do INSS no Tocantins para discutir o assunto e estamos promovendo audiência em Brasília com a presidente do INSS, Elisete Berchiol,  para debatermos a efetivação da unidade em Arapoema”, revelou o parlamentar, que estava acompanhado do presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Júlio Cesar Ramos Brasil.

 

Concurso

O gerente Executivo do INSS no Tocantins, Silvano Coelho Lira, disse que o Ministério da Previdência Social não autorizou a inauguração do posto até que se tenha quadro de servidores aptos a execução dos serviços. Segundo o gerente, o edital do concurso público do INSS está em andamento.

Comentários (0)