Construtora sorteia carro para si própria e revolta moradores de edifício em Palmas

Na compra do imóvel cada proprietário concorria a um automóvel; construtora que promoveu o sorteio também se incluiu e acabou ganhando. Revoltados, moradores denunciaram a situação nas redes sociais

Sorteio de carro de luxo gera questionamentos em Palmas
Descrição: Sorteio de carro de luxo gera questionamentos em Palmas Crédito: Fotos: Divulgação

Consumidores que compraram unidades no Condomínio Monte Sinai, em Palmas, e estavam concorrendo ao sorteio de um automóvel de luxo, oferecido pela construtora JP Arquitetura no ato da compra, estão revoltados com o resultado do sorteio e denunciaram a situação em suas redes sociais neste final de semana. Conforme os moradores, a própria construtora acabou ganhando o carro no sorteio.

 

O morador Luciano Coelho, proprietário de uma unidade, e que estava concorrendo ao sorteio, publicou um post em sua página pessoal nas redes sociais relatando a forma como o sorteio foi conduzido. Segundo o consumidor, o sorteio deveria ser realizado para os proprietários das unidades, e a empresa JP Arquitetura incluiu no sorteio 31 apartamentos que não foram vendidos e que pertencem à própria construtora. Com isso, a JP Arquitetura acabou ganhando o carro, gerando indignação aos moradores que participavam do evento, realizado no último sábado, 28.

 

"Propaganda enganosa? Tirem suas conclusões lendo texto abaixo...Ontem era para ser o grande dia, do grande sorteio do carro ASX prometido pela construtora JP para quem adquiriu um imóvel no residencial Monte Sinai. Coquetel perfeito até a hora do sorteio.

 

Pasmem meus amigos, a construtora JP inseriu na urna de sorteio as 31 unidades de apartamentos não vendidos e não deu outra. Advinha quem ganhou? A JP Arquitetura. Como ela vende para ela mesma uma unidade?", relatou Coelho.

 

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta segunda, 30, Luciano Coelho, que também faz parte da comissão síndica do condomínio, relatou que acha errado a própria empresa que está sorteando o automóvel participar do sorteio. "Isso fere o direito do consumidor. Na hora pedimos para refazer o sorteio, mas eles foram categóricos e não refizeram. Muitos consumidores já estão buscando o auxílio da justiça", adiantou.

 

Proteção ao Consumidor

Em contato com o Procon Tocantins, o T1 Notícias foi informado que o regulamento do sorteio deve ser analisado com cuidado para saber o que dizem as regras, mas seria possível que a empresa estaria agindo de má fé. Ainda na postagem de Coelho, o morador explica que não existe um regulamento do sorteio, "apenas um parágrafo único no contrato de compra e venda que diz que cada proprietário de um imóvel concorrerá ao carro oferecido pelo vendedor. Daí pergunto, como a JP vende para ela mesma?”, questionou.

 

O T1 Notícias entrou em contato com a JP Arquitetura, por telefone, mas não foi possível falar com o responsável da área, que estava em reunião. O espaço continua aberto para posicionamentos.

Comentários (0)