Conversão dos créditos do Programa Nota Quente em descontos do IPTU está liberada

Os beneficiários têm até 30 de novembro de 2017 para optar pelo desconto no IPTU de 2018

Beneficiários têm até 30 de novembro para optar pelo desconto
Descrição: Beneficiários têm até 30 de novembro para optar pelo desconto Crédito: Divulgação

A partir desta terça-feira, 24, o contribuinte de Palmas já pode fazer a conversão de créditos do Programa Nota Quente em descontos do IPTU, conforme determina a Lei Complementar 362/2016 e Decreto 1.337/2017. Os beneficiários têm até 30 de novembro de 2017 para optar pelo desconto no IPTU de 2018.

 

No painel do beneficiário, está disponível o banner “SOLICITAR DESCONTO NO IPTU”. Ao clicar nesta opção, o sistema apontará uma lista de imóveis do beneficiário. Basta selecionar o imóvel e informar o valor desejado, observado o valor de créditos disponível para o usuário. O valor máximo do desconto está limitado a 10% do IPTU do exercício corrente para o imóvel selecionado.

 

Dentro dos limites de valor máximo de desconto para o imóvel e de valor dos créditos, cabe ao beneficiário determinar qual o montante e qual imóvel deseja obter o desconto, podendo, inclusive, fazer várias solicitações para o mesmo imóvel.

 

Nem todos os créditos podem ser utilizados para desconto no IPTU. Os créditos que não geram receita direta para o Município, como serviços prestados por imunes (entidades de educação e assistência social sem fins lucrativos), isentos e aqueles tributados por alíquota fixa (microempreendedores individuais, profissionais autônomos e sociedades de profissionais) são selecionáveis apenas para conversão em cupons de sorteio.

Comentários (0)