Palmas está em clima de festa com a realização do Arraiá da Capital, um evento que celebra as tradições juninas com muita música, dança e alegria. Nesta quinta-feira, 22, a programação promete animar e emocionar o público com o projeto cultural São João Vem de Berço, que inspira jovens a conhecer o movimento junino. Logo em seguida, a cantora palmense Karollina do Cerrado faz o forró no palco principal do evento a partir das 23h. O 31º Arraiá da Capital está sendo realizado no estacionamento do Estádio Nilton Santos e segue até o dia 26 de junho.
O São João Vem de Berço é uma iniciativa idealizada pelo Instituto Pizada da Butina, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e a Fundação Cultural de Palmas (FCP). O projeto tem como objetivo dar continuidade ao movimento junino na Capital por meio da capacitação de jovens estudantes da rede pública, proporcionando a criação e produção de espetáculos dentro das escolas. Além das capacitações, o projeto disponibiliza figurinos, assessorias de criação, danças, música e comunicação às juninas em formação.
Neste ano, 12 escolas participam da segunda edição do São João Vem de Berço. Durante a preparação das juninas, o projeto oferece aos alunos serviços como: direção artística, cabeleireiros, maquiadores, serviço de gravação do repertório, marcador/animador, figurinistas e coreógrafos. Ao final das apresentações, todos os figurinos confeccionados ficarão como herança para as escolas utilizarem como quiserem futuramente.
Programação musical
A partir das 22h, o palco principal do Arraiá recebe o show da cantora Karollina do Cerrado, uma artista originaria das quadrilhas juninas e que tem animado os arrasta-pés na Capital. Iniciou sua trajetória musical aos sete anos em Brasília e, desde 2007, atua no movimento junino. Esta será a terceira vez que a cantora se apresenta no Arraiá da Capital, com um repertório que reúne forró e sertanejo dos antigos e atuais, garantindo uma excelente receptividade do público.
Já no coreto, a programação inicia às 19h30 com Veridiana e os Cangaceiros. A banda promete animar o público com um bom forró, xote, xaxado e músicas regionais. Às 21h, o músico Felix do Acordeon agitará o coreto com seu talento e carisma. Com repertório variado e contagiante, o músico proporcionará momentos de pura diversão e descontração.
Comentários (0)