A agência dos Correios de PauD’arco, que fica a 422 km de Palmas, foi assaltada na manhã desta sexta-feira, 13. Segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telegrafos (SINTEC) esta foi a terceira vez este ano que a agência foi assaltada.
A assessoria de comunicação dos Correios confirmou que a agência foi invadida na manhã desta sexta-feira e informou que um cliente teria sido levado como refém pelos bandidos na fuga. Segundo a assessoria os bandidos não teriam aguardado a abertura do cofre.
No momento do assalto não havia policiais na cidade, conforme informou a DPC de Arapoema, que atende a ocorrência neste momento. “O Destacamento da cidade estava desativado nesta sexta-feira”, explicou o Sargento Botelho de Arapoema. Segundo o Sargento até o momento não foi possível levantar mais informações devido a dificuldade de comunicação no local. “Lá na cidade não pega telefone”, informou o Sargento.
Informações, ainda não confirmadas, dão conta que o refém levado pelos bandidos seria um ex-prefeito da cidade que estava na agência no momento do assalto.
Confira nota encaminhada pelos Correios sobre o ocorrido:
Nota à imprensa
A Diretoria Regional dos Correios do Tocantins informa que, por volta de 9 horas da manhã, bandidos adentraram a agência de Correios de Pau D’arco e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram o numerário que estava na gaveta da unidade. Eles não esperaram a abertura do cofre e fugiram levando um cliente como refém.
Os Correios esclarecem que a agência é equipada com webcam, alarme monitorado e cofre com fechadura eletrônica. Todos os equipamentos estavam funcionando normalmente. O alarme não foi disparado porque o assalto ocorreu no horário de expediente.
Por medida de segurança, a Empresa não divulga valores monetários.
Os Correios estão investindo várias em medidas de segurança, são elas:
- foram instalados 41 Circuitos Fechados de TV e, até meados de 2014, serão instalados mais 70 equipamentos, contemplando assim todas as agências do estado.
- três agências (localizadas nas cidades de Araguaçu, Marianópolis e Pindorama) terão, até fevereiro de 2014, um posto de vigilância armada. Já foi autorizada, para 2014, a abertura do processo licitatório para a contratação de mais 14 postos de segurança.
- estão sendo adquiridos 21 cofres, o processo licitatório já está em andamento.
- a agência de Palmeiras do Tocantins terá, em 2014, uma porta giratória.
- cabe ressaltar, que todas as agências de Correios do Tocantins possuem alarme.
(Matéria atualizada às 10h51. Mais informações em instantes)
Comentários (0)